TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Tecnico

Trabalho Escolar: Relatorio Tecnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  893 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Teoria Geral de Sistemas

Aula-tema 03: Infraestrutura de Tecnologia da Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina infra estrutura de tecnologia da informação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Tiago Mendes Bezerra Vicente.

Anhanguera Educacional

2013

A organização deseja implantar um sistema de informação para todos os seus colaboradores. Esse sistema deverá trabalhar on line, pois a organização possui vendedores externos que, com seus dispositivos móveis, lançam em tempo real o pedido coletado nos clientes. A empresa tem cerca de 1000 vendedores que trabalham 24 horas e cerca de 500 colaboradores administrativos. O setor de TI sob sua responsabilidade conta com mais 30 funcionários. A organização cresce em média 20% ao ano e deseja que os investimentos em TI tenha um retorno financeiro em 36 meses.

RELATÓRIO TÉCNICO

Com base nas leituras, pesquisas e comparações, você deverá escolher o servidor que julgar mais adequado para empresa e justificar o motivo da escolha do fabricante.

Apesar de comumente recomendado utilizar primeiramente um servidor em Torre, optaria pelo servidor Blade já que a empresa possui 1530 usuários onde 1000 destes efetuam acesso 24h necessitando de um servidor com maior processamento. Tendo em vista o potencial da empresa, seu crescimento é consideravelmente grande por ano, então os servidores Blade são ótimos para empresas que necessitam de uma capacidade de computação elevada e que se por ventura desejarem desenvolver um data center, este tipo de servidor poderá ser utilizado para este fim.

Quanto ao fabricante, escolheria a Dell, pois possui ferramentas de gerenciamento avançadas e gerenciamento remoto flexível, além de E/S extensiva com escalabilidade flexível do enclosure blade, integração com produtos simplificada, limitando tempo de inatividade ao simplificar o processo de integração de novos servidores e outros componentes.

O suporte técnico da Dell é diretamente no local onde encontra-se o produto adquirido, adotando uma perspectiva holística das necessidades de seus clientes, desenvolvendo soluções para o ambiente e objetivos do negócio, ao mesmo tempo que utiliza métodos de fornecimento aprovados, reduzindo o custo total de propriedade, tendo também um chat online para atendimento em tempo real.

Escolha a tecnologia de virtualização que considerar mais adequada para a solução do problema da empresa, apresentando seus argumentos para a escolha.

O Citrix XenServer é uma plataforma de virtualização de código aberto líder na indústria para gerenciar infraestruturas virtuais de nuvem, servidor e desktop. Pode ser utilizada por organizações de pequeno, médio e grande porte. Para instalar o XenServer, o usuário utiliza menos de dez minutos devido sua facilidade para virtualizar as cargas de trabalho e automatizar processos de gerenciamento, aumentando a flexibilidade e a agilidade, reduzindo custos. Possui um rico conjunto de recursos de gerenciamento e automação e otimizações para desktop virtual e computação em nuvem, o XenServer promete otimizar datacenters e nuvens privados e por isso seria o aplicativo de virtualização de servidores.

Compatível com diversas plataformas, permitindo acessar aplicativos, dados e qualquer outro dispositivo, como smartphones e tablets, PC ou Mac, Linux, Windows ou Android, entre outros.

Escolha um fornecedor de link para voz, dados e imagem para empresa. Encontre uma solução para os links de comunicação, considerando velocidade de download, disponibilidade e suporte. Apresente os resultados comparativos em uma tabela e justifique a escolha do provedor.

Tabela comparativa:

GVT

Velocidade Telefonia Total

150MB Ilimitada 885,10

NET

Velocidade Telefonia Total

120MB Ilimitado 559,80

Foram comparados dois provedores de link de comunicação e apesar do valor mais elevado, seria contratada a empresa GVT pelos seguintes fatores:

• Maior velocidade;

• Mais estável;

• Cabeamento por fibra óptica;

• Possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com