TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de quimica - CINETICA

Por:   •  18/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  901 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

 A Cinética estuda a velocidade das reações químicas e os fatores que influenciam.

O conhecimento e o estudo das reações, além de ser muito importante em termos industriais, também estão relacionados ao nosso dia a dia.

A velocidade de uma reação é a rapidez com que os reagentes são consumidos ou rapidez com que os produtos são formados. A combustão de uma vela e a formação de ferrugem são exemplos de reações lentas. Na dinamite,a decomposição da nitroglicerina é uma reação rápida.

Materiais:

Béquer, bureta tripé, almofariz, pistilo, espátula, tela de amianto, cronometro, termômetro,pico de busen, piseta.

Reagentes:

Sonrisal

Água destilada

Procedimento experimental:

  1. Colocar no primeiro béquer 100 ml de água em temperatura ambiente,logo em seguida acrescentar um comprimido de sonrisal e acionar o cronometro. Anotar o tempo gasto para total dissolução do comprimido; (1:05:31)
  2. Colocar no primeiro béquer 100 ml de água em temperatura ambiente,logo em seguida acrescentar um comprimido de sonrisal e acionar o cronometro. Anotar o tempo gasto para total dissolução do comprimido; (1:05:31)
  3. Após ter realizado o item A, lavar o béquer utilizado, secar, acrescentar 100 ml de água e aquecê até 70*C. Após o aquecimento acrescentar um comprimido de sorinsal e acionar o cronometro. Anotar o tempo gasto para total dissolução do comprimido; (0:39:98)
  4. Após ter realizado o item B, lavar o béquer utilizado,secar, acrescentar 100 ml de água e aquecê até 70*C. Após aquecimento acrescentar um comprimido de sonrisal macerado e acionar o cronometro.anotar o tempo gasto para total dissolução do comprimido. (0:10:50)

Resultado e discussão:

  1. Que fatores podem interferir na velocidade de uma reação química?

Resposta:

  1. O que é e para que serve um catalisador em uma reação química? (pesquisados)
  2. Quais são as recomendações do armazenamento do sonrisal? Explique o porque. (pesquisar)

Discussão:

Após a montagem da aparelhagem, iniciou-se o processo de ebulição, a água evapora, passa pelo condensador que está com água em temperatura mais baixa ao seu redor, essa água a sua volta resfria o vapor d’água fazendo com que ele volte a ser liquido.

Coloração do sal inicial foi à cor Azul.

Ao termino da evaporação restaram gostas da água que continha na mistura, provavelmente por falta de calor na região da parede lateral do tubo de destilação que sem o aquecimento não foi possível à ebulição dessas gotículas.

Podemos observar que a temperatura permaneceu estável em 99,9° durante todo o processo e evaporação.

.

Conclusão:

Concluímos que a destilação simples é um processo onde realiza a separação de um sólido com um liquido na forma de evaporação da água ficando no vidro que recebe o aquecimento só o sólido no nosso experimento o sal CuSo4. O que percebemos visualmente no sal que ele se modificou em relação a sua cor quando retiramos toda água contida nele, sua cor inicial era um azul de cor radiante e ao receber o processo de destilação simples resultou em um sal de cor branca e visualmente ressecada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com