TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Obrigatório em Engenharia Elétrica

Por:   •  25/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.160 Palavras (5 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 5

S[pic 1]

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

HENRIQUE HOFFMANN

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO:

DESENVOLVIMENTO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA

Palhoça

2018


henrique hoffmann

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO:

DESENVOLVIMENTO DE CÂMERAS DE SEGURANÇA

Relatório de Estágio Curricular Obrigatório apresentado ao Curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Sul de Santa Catarina como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Engenharia Elétrica.

Orientador: Prof. Fabiano Max da Costa

Palhoça

2018


HENRIQUE HOFFMANN

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

SUPERVISIONADO em elétrica

Trabalho de relatório de estágio apresentado ao Curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Sul de Santa Catarina como requisito parcial à obtenção de nota.

Palhoça, _____ de _________________ de 2018.

______________________________________________________

Professor e orientador, Fabiano Max da Costa

Universidade do Sul de Santa Catarina

______________________________________________________

Supervisora, Priscila Gomes dos Santos Martins

Intelbras S/A

______________________________________________________

Coordenador de Estágio, Prof. Anderson Soares André, Dr. Eng.

Universidade do Sul de Santa Catarina


sumário

1        introdução        12

2        A EMPRESA        13

2.1        Apresentação da empesa        13

2.2        detalhes técnicos        15

2.3        Objetivos e Valores        15

2.3.1        Filosofia da Empresa        16

2.4        Local do estágio        16

REFERÊNCIAS        18

ANEXOS        19


  1. introdução

Atualmente no Brasil, o uso de sistemas de segurança é indispensável para a maioria da população. No ano de 2016, o país ocupou a 11ª colocação do ranking de países mais inseguros do mundo, conforme indicador do Índice de Progresso Social (IPS, 2016).

Este relatório tem o objetivo de descrever as atividades desenvolvidas no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Segmento de Negócios de Segurança Eletrônica, realizado na empresa Intelbras S/A, durante o estágio obrigatório do curso de Engenharia Elétrica, no período de 14 de agosto de 2018 à 14 de outubro de 2018.

No período do estágio as atividades realizadas foram referentes ao desenvolvimento de câmeras de segurança para circuito fechado de televisão. Dentre essas atividades foram realizados testes nos produtos e elaborados relatórios sobre estes testes.

O relatório falará sobre o histórico da empresa Intelbras S/A até os dias atuais e sua área de atuação no mercado, e também uma breve descrição do setor onde o estágio foi realizado. Será apresentado os principais conceitos da área de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), que são essenciais para o desenvolvimento das atividades realizadas. E por último será apresentado de forma mais detalhada as atividades que foram desenvolvidas durante o estágio, bem como todos os equipamentos utilizados durante este período e a aprendizagem que foi obtida ao longo do estágio.



  1. A EMPRESA

  1. Apresentação da empesa

Fundada em 1976, empresa 100% brasileira, líder no mercado brasileiro de centrais telefônicas, telefones, centrais condominiais e CFTV, Intelbras S.A. – Industria de Telecomunicações Eletrônica Brasileira S.A., atua nas áreas de Telecomunicações, Redes e Segurança eletrônica, conhecida nacionalmente e internacionalmente, com presença em todo o território nacional e em 20 países da América Latina e da África. Seu portfólio de produtos está disposto em mais de 80 mil pontos de venda em varejo e revendas autorizadas.

A Intelbras tem sua capacidade de produção distribuída em quatro grandes unidades: a Matriz que fica localizada na área industrial de São José/SC, Parque fabril II localizado no bairro Sertão do Maruim, também em São José/SC, uma filial em Santa Rita do Sapucaí/MG e outra em Manaus/AM.

Destaca-se por possuir um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica do mercado brasileiro e certificações como a ISSO 14001 na matriz, que assegura a realização do controle operacional sobre seus aspectos e impactos ambientais, e a ISSO 9001, também na matriz, parque fabril II, Manaus (certificadas pelo BVC) e Filial MG (certificada pelo RINA).

Emprega quase 4.000 colaboradores em suas quatro filiais, a Intelbras recebe por mais de uma década o certificado das revistas Exame, Você S/A e Época como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Figura 1- Intelbras Matriz

[pic 2]

Fonte: www.intelbras.com.br/quem-somos

Figura 2 - Filial Parque Fabril II

[pic 3]

Fonte: www.intelbras.com.br/quem-somos

Figura 3 - Filial Minas Gerais

[pic 4]

Fonte: www.intelbras.com.br/quem-somos

Figura 4 - Filial Amazonas

[pic 5]

Fonte: www.intelbras.com.br/quem-somos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (249.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com