TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório

Por:   •  24/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.739 Palavras (7 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 7

                         

Euler Vasconcelos de Azevedo

Stenio Delgado Ribeiro

Márcio Antônio Pedroso Borges

Romária dos Santos Chagas

Libivan de Lima Guimarães

Jhonney Ribeiro Lins

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

MANAUS

2014

Euler Vasconcelos de Azevedo

Stenio Delgado Ribeiro

Márcio Antônio Pedroso Borges

Romária dos Santos Chagas

Libivan de Lima Guimarães

Jhonney Ribeiro Lins

        

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

Trabalho apresentado à disciplina de Metologia Científica e Tecnológica do Curso Superior de Engenharia Civil 2° Período da Faculdade Metropolitana de Manaus, como requisito para avaliação parcial do semestre.

                                                             

                                             Professor: Silfarnn Demétrio

MANAUS

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------------------ 4

DESENVOLVIMENTO-------------------------------------------------------------------------------5

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES------------------------------------------------------------------5

AVALIAÇÃO DA VISITA TÉCNICA---------------------------------------------------------------7

CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL---------------------------------7

SUGESTÕES E OBSERVAÇÕES TÉCNICAS------------------------------------------------8

CONCLUSÃO-------------------------------------------------------------------------------------------9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS--------------------------------------------------------------10

ANEXOS-------------------------------------------------------------------------------------------------11

                INTRODUÇÃO

O objetivo deste relatório é descrever sobre a visita técnica ocorrida no dia 06 de Dezembro de 2014 a um prédio de dois  pavimentos já em fase de acabamento, localizado á Rua Visconde de Itanhaem quadra 5 lote 357 bairro Parque das Laranjeiras Manaus AM.

A visita foi programada com o proprietário e com o mestre de obras, que infelizmente não pode nos acompanhar, mas nos deu total liberdade para andar, fotografar e fazer anotações na obra.

DESENVOLVIMENTO

Descrição das Atividades

No dia 06 de Dezembro de 2014 dás 15:00 ás 17:00 foi realizada uma visita técnica por um grupo de 6 alunos do 2º Período do curso de Engenharia Civil – Noturno em uma obra de dois pavimentos situada á Rua Visconde de Itanhaem, Quadra 5, Lote 357, Bairro Parque das Laranjeiras, Manaus AM.

A futura pousada tem um total de 753 m2 de área construída divida em 14 quartos, sendo que um quarto fica no térreo sendo este exclusivo para deficientes físicos, um outro quarto será uma suíte de luxo e os demais serão de mesmo tamanho e características construtivas.

A obra foi projetada pelo engenheiro civil Elias Batista de Aquino e teve inicio á 12 meses e hoje se encontra praticamente na fase de acabamento, tendo como meta a entrega para final de janeiro de 2015, segundo o mestre de obras Luís Teixeira.

Entramos na obra e logo fomos verificando algumas situações que futuramente poderemos encontrar como engenheiros.

Quando chegamos os funcionários já haviam ido embora e estava no local apenas o vigia. O proprietário da futura pousada cujo nome será TANGO não pode estar presente e o mestre de obras já tinha marcado outros compromissos e não pode nos acompanhar.

O proprietário já havia dito que sempre teve a intenção de construir uma pousada e logo que adquiriu a área que tem as seguintes dimensões 42m x 21m tinha a consciência que era uma área pequena para tal empreendimento mas quando passou a ideia ao engenheiro responsável pela obra, logo resolveu a questão em si fazer em dois pavimentos, sendo que em baixo seria a garagem e em cima os quartos.

Os 12 quartos serão iguais apenas nas dimensões e disposições de móveis, mas terá como diferencial as cores onde cada um será de uma cor, o forro de gesso cada um terá um formato. A questão da cor seria para ajudar aos funcionários a assimilar melhor o quarto a ser organizado e para o cliente rotineiro ter a impressão que estaria em um quarto diferente pelo fato da cor, forro de gesso e iluminação de leede que fará parte da decoração do quarto.

Para o quarto do deficiente físico foi tomada todos os cuidados de acessibilidade que vai desde a chegada ao local, estacionamento, entrada no quarto com portas e rampas adequadas, dentro do quarto a cama, banheiro, criados e possíveis móveis que será colocado todos estão dentro das normas específicas para esse fim.

A pousada TANGO além dos quartos possui também uma lavanderia, depósitos, escritório, banheiro para funcionários, cozinha, área técnica para instalação do gerador e máquinas de ar condicionado e corredor de circulação por onde será feita a higienização dos quartos e entrega de alimentos aos clientes através da abertura específica em cada quarto.

Toda a iluminação da pousada será feita de forma a economizar energia o máximo possível, será usadas lâmpadas de leede em todos os cômodos, o corredor de serviço será composto de lâmpadas com sensores de presença assim como toda a parte externa do empreendimento.

Constatamos que esta fase em que se encontra a obra é uma fase bem complexa, pois como o próprio proprietário havia dito, que esta contando as horas para a inauguração, não somente pelo fato de se ter um gasto maior, mas o fato de ter que coordenar vários profissionais de áreas diferentes em um mesmo local.

Hoje esta trabalhando na obra empresas especializadas em vidros, em câmeras de segurança, em gessos, eletricistas, pintores, marceneiros além enfim muitas pessoas em um mesmo local o que demanda uma atenção e cuidado especial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (357.7 Kb)   docx (368.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com