TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Bioquímica

Por:   •  14/1/2018  •  Relatório de pesquisa  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA[pic 1]

BIOQUÍMICA

ENGENHARIA FLORESTAL – 2º PERIODO

EMANUELLE TORRES LEAL

PROFª DR.ª FRANCISLENE SILVEIRA SUCUPIRA

AULA PRÁTICA DE VIZUALIZAÇÃO DE CÉLULAS EM MICROSCÓPIO

29 DE NOVEMBRO DE 2017

Objetivos:

    O objetivo desde trabalho é analisar as células através da microscopia, e reconhecer as estruturas e diferencias a célula animais das células vegetais.

Introdução:

    Na prática feita no laboratório, foi possível fazer a analise gravimétrica dos matérias fornecidos pros alunos de engenharia florestal, os seguintes materiais foram a cebola, mucosa animal, e a bactéria do iogurte, para que assim fosse feita a analise através de microscópio e pudesse ser visualizado suas demais estruturas.

Prática 01: Observação da célula vegetal na cebola.

    Na primeira pratica foi ultizado os seguintes materiais: Cebola, Agua destilada, Azul de metileno, Lamina, Lamínula, Pinça e Gilette.

    Primeiro foi utilizado a gilette, para que fosse feito um corte superficial da cebola, para que pudéssemos retirar a epiderme da cebola, logo após colocamos a epiderme sobre a lamina, uma á duas gotas de agua destilada, e depois sobrepondo a lamínula sem que forma-se bolhas de ar. A lamina com o material foi coloca no microscópio mais não foi possível visualizar a célula, por isso que foi adicionada uma de azul de metileno, que adentrou na lamina, e deixando a célula em evidencia e fazendo que o núcleo fique mais exposto.

  Prática 02: Observação da bactéria do iogurte.

     Na segunda prática foi utilizado os seguintes materiais: Iogurte, Lamina, Lamínula, Vela, Azul de metileno e Óleo de imersão.

    Primeiro o material foi colocado na placa de pele, e com ajuda de uma vela sendo passada por baixo na placa de pele, foi possível secar o material, após secar o material foi colocado na lamina e adicionado três gotas de azul de metileno por cima do material, depois foi lavado com água destilada para tirar o excesso, logo depois de serem colocadas duas gotas de óleo de imersão, foi colocado à lamínula e mais duas gotas do óleo por cima. A lamínula foi levada ao microscópio para ser feita a visualização da célula procariótica através dos lactos bacilos do material utilizado.

Resultados:

    Na prática 01, foi possível visualizar a célula vegetal da epiderme da cebola, podendo assim ser visto as parede celulares, é o núcleo de forma bem exposta como podemos visualizar na (imagem 1.1).

   Na pratica 02 não foi muito possível ver o resultado esperado, porém o intuito era ser feito a visualização da célula procariótica através dos lactos bacilos do iogurte, na (imagem 1.2) está a imagem microscópica do material.

  [pic 2][pic 3]

              (Imagem 1.1)                                                           (imagem 1.2)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (160.9 Kb)   docx (94.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com