TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Visita Tecnica

Artigo: Relatório De Visita Tecnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE CATÓLICA DO TOCANTINS

DOUGLAS DE SOUSA PROENÇO

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

SUPER MIX

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

PROF. Msc. FERNANDO A. da S. FERNANDES

PALMAS

2014

INTRODUÇÃO

Atendendo a solicitação do Professor Fernando Fernandes, da disciplina de Materiais de Construções, apresento em seguida, relatório das atividades desenvolvidas durante visita a concreteira Super Mix no dia 04 de Outubro de 2014.

OBJETIVO

A visita teve como objetivo o aprendizado sobre os métodos de elaboração, escolha é aplicação do concreto. A empresa tem como foco a venda de concreto usinado, bastante utilizado na construção civil. Com isso nos como futuros engenheiros devemos aprender sobre qual tipo de concreto devemos utilizar e quais vantagens esse concreto oferece para a obra à ser realizada.

DESENVOLVIMENTO

No dia 04 de Outubro de 2014, os alunos de engenharia civil da faculdade católica do Tocantins, realizou uma visita técnica na concreteira Super Mix, localizada na cidade de Palmas - TO, sob orientação do Professor Fernando A. da S. Fernandes, com objetivo de desenvolver o conteúdo aplicado na disciplina de materiais de construção.

A visita teve inicio por volta das 8:30 horas com a recepção do responsável geral, o engenheiro Ricardo, que apresentou as normas da empresa e suas atividades.

Logo de Inicio foi demonstrada a formação do concreto ali fabricado, os quais são produzidos a base de: agregado graúdo (seixo) e miúdo (areia grossa), cimento (CPII F40RS) e aditivo (polifuncional). A resistência máxima e mínima que a empresa oferece e de 10 a 50 MPa, que são testada através de dois tipos de controle tecnológico.

O controle tecnológico foi base fundamental da visita, pois se trata da qualidade do produto fornecido pela empresa, onde a mesma deve oferecer resistência de acordo com o pedido do cliente. Para comprovar que o produto oferecido apresenta tais qualidades são retirados 4 corpos de prova a cada 8m cúbico, os corpos apresentam formas cilíndricas 10x20 cm. Os corpos de prova são rompidos quando atingem os seguintes dias : 7, 14, 21 e 28 dias, através de uma prensa hidráulica. Ate a realização dos testes os mesmo permanecem dentro de tanques com água, para que possam adquirir uma cura adequada. Após dado esse período de cura se inicia os testes de rompimento, os corpos de prova são posicionados na prensa hidráulica, e são golpeados ate seu rompimento, fazendo com isso um monitoramento através das curvas de resistência. O slump test também faz parte do controle tecnológico, porém e realizado no local de uso do concreto, sendo feito pelo motorista do caminhão de forma simples. Tem como objetivo medir a fluidez, sendo realizado sempre em superfície plana, através do uso de um cone, uma haste de ponta arredondada e uma chapa. O motorista então devera fazer o teste da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com