TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final Atps De Organização De Computadores - 1º Período

Pesquisas Acadêmicas: Relatório Final Atps De Organização De Computadores - 1º Período. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório final organização de computadores

Relação custo x benefício

Após analisarmos os mais variados modelos de tablets oferecidos no mercado, chegamos à conclusão de que o melhor equipamento para a empresa Acess+XSpeed , levando-se em consideração a relação custo X benefício será o Asus Fonepad. É um aparelho que conta com uma boa configuração, além de possuir todas as funcionalidades de um smartphone 3g. O modelo sugerido custa R$ 854,00 em uma loja bem conceituada.

Mobilidade

Este aparelho conta com uma tela de 7 polegadas HD (1280 x 800) LED com tecnologia IPS Multi-touch, o que em relação a outros tablets no que diz respeito a tamanho é um ponto contra, em contrapartida ele ganha pelo seu peso pois possui apenas 340 gramas e ainda conta com seu principal diferencial que é o fato de poder fazer e receber ligações como se fosse um telefone celular.

Tecnologia

Possui uma excelente tecnologia, conta com um processador Intel Atom Z2420 de 1,2 Ghz com um núcleo, memória de 1gb e armazenamento de 16gb sendo expansível para até 48gb com cartão de memória.

Disponibilidade

Em questão de resolução de problemas, a Asus conta com o suporte técnico através de seu site ou por telefone.

Acessibilidade

Este tablet possui como sistema operacional o Andróid na versão 4.1 Jelly Bean, que apresenta importantes “Apps” que dão maior acessibilidade a deficientes auditivos. Mas o Jelly Bean trouxe um detalhe diferente e muito útil: a possibilidade de ativar a acessibilidade do dispositivo apenas pressionando a tela com os dedos, deslizando-os para baixo.

Outro grande avanço do Jelly Bean é o aplicativo TalkBack, que faz a leitura de tudo o que ocorre na tela. O sistema vem adaptado com o modo de gestos, que permite ao usuário especial navegar pelo telefone com as funções de acessibilidade ativadas: deslizar para os lados para navegar por aplicativos, doble-tap para leitura em voz alta do aplicativo selecionado, etc…). Também há gestos para navegar palavra por palavra, caractere por caractere. Com gesto pode-se também ativar o modo silencioso, obter informações da bateria, e suporte para leitura contínua.

Outros aplicativos que ajudam na acessibilidade

- Navegador: as últimas versões do Chrome suportam, completamente, os gestos (descritos acima) além de controles adicionais para navegar por tabelas

- Teclado: a última versão inclui melhoras bem interessantes. É possível, por exemplo, ouvir que letra estamos pressionando se deslizarmos o dedo para a esquerda, embora alguns afirmem que isso nem sempre funciona. Mas o teclado do Android aceita comando de voz, permitindo a escrita direta com a fala.

- Google Now: Relacionado precisamente com a voz estão os assistentes de voz. Com o Google Now, Sherpa ou o S-Voice da Samsung, podemos realizar múltiplas tarefas apenas com comandos de voz.

- Documentação: A Google oferece um capítulo inteiro de seu manual de acessibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com