TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Materiais de Construção Civil

Por:   •  22/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

LAENA ALVES RIBEIRO MENDANHA

DETERMINAÇÃO DA ABSORÇÃO DE ÁGUA NA TELHA CERÂMICA

PALMAS

2016


LAENA ALVES RIBEIRO MENDANHA

RELATÓRIO DA VISITA AOS LABORÁTORIOS DE ENGENHARIA CIVIL

Relatório da visita, realizada no CEULP/ULBRA, ao laboratório de solos, materiais e hidráulico, o qual serve para proporcionar um melhor aproveitamento dos conhecimentos obtidos nas aulas teóricas das disciplinas que são ministradas no curso de Engenharia Civil.

Supervisionada pelo professor: Fabrício Bassani dos Santos.

PALMAS

2016

RESUMO

Considerando a aula prática como um meio de desenvolver as habilidades, analisar situações e propor soluções para os problemas expostos. É de suma importância à mesma para aprimorar as atividades curriculares, compreender situações e apresentar novas possibilidades para um melhor aproveitamento do acadêmico no decorrer do curso e no mercado de trabalho. Deste modo foi proporcionado a turma de introdução a engenharia civil uma visita para conhecer os laboratórios que serão frequentados ao longo do curso.

Sumário

1 - Introdução        

1.1 - Identificação da Universidade        

1.2 - Apresentação da Universidade        

1.3 - Identificação do Local da Visita        

1.4 - Objetivo        

2 – Atividades Desenvolvidasna Visita        

4 - Conclusão        

5 - Referências        


1 - Introdução

No decorrer deste relatório estão descritas todas as informações com relação à visita aos laboratórios de engenharia civil: o local da realização, o tempo de duração; os objetivos, atividades, considerações finais.

 E tem como propósito expor as atividades realizadas nos laboratórios visitados, efetuada pelos acadêmicos do curso de Engenharia Civil do CEULP/ULBRA.

     1.1 - Identificação da Universidade

Nome: Centro Universitário Luterano de Palmas-CEULP/ULBRA

Endereço: Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019

Telefone: (63) 3219 8000

1.2 - Apresentação da Universidade

O CEULP possui 268.233,32 m² de área total e 51.166,00 m² de área construída. A instituição conta com diversos laboratórios, para oferecer suporte às aulas teóricas de todos os cursos; fomenta o desenvolvimento de pesquisas científicas, na formação profissional dos acadêmicos; e permite a prestação de serviços à comunidade.

A Instituição oferece 18 cursos de graduação. De olho nos avanços do mercado e uma capacitação profissional diferenciada, também disponibiliza três (3) cursos superiores em tecnologia.

O Tocantins possui, hoje, mais de seis (6) mil profissionais formados pelo Centro Universitário Luterano de Palmas. A cada semestre é entregue ao mercado de trabalho novos profissionais que concluem a graduação, habilitados para atender às necessidades da sociedade em diferentes áreas.

1.3 -  Identificação do Local da Aula Prática

Local de Realização: Laboratório de Solos – Prédio 6, sala 605; Laborátorio de Materiais de Construção-Prédio 6,sala ; Laboratório Hidráulico- Prédio 6, sala .

Data: 17/08/2016

Duração de Horas: 3 horas, das 9 hrs às 12 hrs.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (114.1 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com