TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Ponte

Por:   •  17/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

Pontes são estruturas que ligam trechos de estradas,e que permitem pessoas e veículos transitarem de uma ponta a outra de um rio ou lago,por explo.

As pontes fazem parte da nossa historia desde o inicio e são símbolos de conexão,muitas vezes ligando outros povos e outras culturas e nos ajudando a nos instalar em novas regiões.

As treliças estão sempre presentes nas pontes pois elas servem para dar maior sustentação a ponte evitando que a mesma quebre ou caia.As treliças são estruturas baseadas nos triângulos e feitas de materiais resistentes.

As pontes e as treliças estão constantemente sujeitas a periódica manutenção para que se evitem acidentes.

Iremos então apresentar uma ponte feita de palitos de sorvete,para tentarmos ter uma noção de quanto peso uma ponte de verdade pode aguentar

OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é projetar e construir uma ponte feita de palitos de sorvete e que suporte uma carga de no mínimo 50 quilos,com a ponte sendo leve e resistente.

PROCEDIMENTO EXPERIMENTAL

Para a construção da ponte foram utilizados palitos de sorvete das marcas TALGE® e THEOTO®,e cola de madeira da marca CASCOLA®.

Para se iniciar o processo de montagem foi realizada uma seleção dos palitos para que não fossem utilizados palitos que não estivessem tão firmes.

Após isso foi definida a estrutura que a ponte e as treliças teriam,baseado em projetos anteriores e no material que foi fornecido pelo professor.

No processo de montagem da base da ponte foi necessário fazer 3 camadas de palitos,2 na horizontal e 1 na vertical,para dar mais resistência a ponte,assim que a base ficou pronta foi feito um buraco de ate 2 cm de diâmetro.

Na treliça

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com