TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Participação na Feicon 2018

Por:   •  3/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS[pic 1][pic 2]

Campus Pirapora

Bacharelado em Engenharia Civil

         4ºPeriodo

SILVANA VANESSA RAMOS

Participação na Feicon 2018

Professor: Ms. Fabio José Generoso  

Disciplina: Mecânica do Solo I

Pirapora – MG

Abril de 2018

Participação na Feicon 2018

        A Feicon Batimat é um evento do setor da Construção Civil e Arquitetura que entre os dias 10 e 13 de abril de 2018, aconteceu na São Paulo Expo, São Paulo, SP. A feira contemplou 700 expositores nacionais e internacionais, palestras e fechamento de negócios.

        A visita dos alunos de Engenharia Civil do 2° e 4° períodos e alunos do curso técnico do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG, aconteceu entre os dias 12 e 13 de Abril de 2018 (FIGURA 1).

        A participação do evento pelos alunos do IFNMG teve como objetivo conhecer novas tecnologias, e perceber que existe muito mais além das informações contidas nos livros, e experiências repassadas pelos professores.

         Dentre os diversos expositores, os destaques aos olhos de alunos no início de curso foram as tecnologias sustentáveis que visa a redução da emissão de poluentes no ambiente, a reutilização de matérias de descarte na construção civil e outros como pneus, assim como a atenção em relação ao bem estar dos profissionais da construção civil. Um Stand que representou bem está nova tendência foi o Canteiro de Obra Modelo (FIGURA 2), que apresentou todos o processo construtivo dentro de um canteiro de obra, apresentados nas FIGURAS 3 – Pavimentação feita com pneus usados, 4 - resíduos de obras usados para pavimentação dentro de grandes obras e 5 – estrutura plástica para pilares e colunas de material que podem ser reutilizados, facilitando assim a montagem e possibilitando a reutilização.  

[pic 3]  [pic 4]

               Figura 1: Participação da FEICON          Figura 2: Canteiro de Obras Modelo

[pic 5] [pic 6]  [pic 7]Figura 3: Pavimentação           Figura 4: Rejeitos de Obra              Figura 5: Formas de Pilares

        Ainda como destaque foi apresentado STAND em que estava sendo apresentada uma casa (FIGURA 6) que foi construída em 24horas, com 4 cômodos e 1 banheiro, com todo o sistema hidráulico e elétrico montados, assim como laje. O sistema construtivo era de tijolos estruturais (FIGURA 7) com aberturas para esquadrias, e os sistemas elétricos e hidráulicos, reduzindo assim a quantidade de lixo na obra, e o tempo de execução da obra.

  [pic 8] [pic 9]

Figura 6: Construção com tijolos estruturais.                   Figura 7: tijolos estruturais.

        O evento possuía uma gama de stands de arquitetura, revestimento de piso e parede, iluminação, conexões de agua e energia, assim como de cerâmicas para banheiros e acabamentos para cozinhas. Grande quantidade de stands de equipamento para pedreiros, como martelos, serras, equipamentos elétricos entre outros. E para canteiros de obras. Além de roupas e equipamentos de proteção individual e muitas empresas de software de gestão, arquitetônicos e construtivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (496.8 Kb)   docx (404.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com