TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reportagem à Revista CIPA

Por:   •  9/8/2017  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 1.2

Redija um texto, entre 15 e 20 linhas, colocando teu ponto de vista acerca da reportagem à Revista CIPA.

        Após feita a leitura, é possível acompanhar o desenvolvimento dos estudos e da preocupação do Estado em relação à proteção da saúde do trabalhador como sendo sua responsabilidade.

        Entre as metas colocadas para a gestão do Prof. Paulo Rogério, enquanto Coordenador-Geral de Monitoramento dos Benefícios por Incapacidade, pude notar como sendo de extrema consideração, a integração dos dados previdenciários em um único sistema, de modo a melhorar a monitoração desses dados via internet, possibilitando um banco de informações concernentes às situações mais críticas entre doenças e acidentes fatais (morte), além de um controle social relacionado às empresas. Vejo esse controle de forma necessária, visto que mediante uma organização melhor, são possíveis resultados melhores.

        Considerando que, além dessa meta citada, existem outras que já fazem partem da 3ª geração no que diz respeito à Proteção Social da Saúde do Trabalhador, é notória a evolução do tema ao decorrer dos anos. Ao olharmos para os primórdios desse assunto, em 1919, como os primeiros passos em direção ao Seguro de Acidente de Trabalho (mesmo que, até 1967, privatizado), refletimos que a preocupação do sistema já é presente para a população daquela época.

        Além disso, após a estatização do SAT, vista como um grande passo para a Previdência Social, acompanhamos agora a entrada do Risco Social, onde “todos pagam, em prol de alguns que são acometidos de mais enfermidades”. Hoje, já participamos de uma geração que incluiu o FAP/NTEP e progride no sentido da preocupação maior com o trabalhador, e não com o trabalho/produção, fazendo com que o empresário aceite e invista na melhoria ambiental, mesmo que sendo uma obrigação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com