TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Referente à reportagem Alemanha: país criador e inovador da revista Master EDIÇÃO: 142 | NOVEMBRO / DEZEMBRO 2015

Por:   •  26/3/2016  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Referente à reportagem Alemanha: país criador e inovador da revista Master EDIÇÃO: 142 | NOVEMBRO / DEZEMBRO 2015

A revista afirma que mesmo a Alemanha tendo passado por diversos agravos em sua economia, como guerras mundiais, mesmo sendo derrotada ela não deixou de se preocupar com a educação para se reerguer, sendo considerado um país criador e inovador. Alemanha tem um incentivo muito grande para a educação, comparada com o Brasil, os estudantes de formação técnica, têm a carga horária de 3 a 5 vezes maior que o Brasil, assim tendo certeza de que os assuntos estudados serão diretamente colocados em prática, assim fazendo com que a Alemanha destaque-se em sua qualidade tanto nos produtos quanto nos serviços.

O CRA-RS (conselho regional de administração do rio grande do sul) irá incentivar que administradores conheçam a realidade da gestão da Alemanha, tendo ela com um excelente exemplo em termos de qualidade.

O curso ensina técnicas e procedimentos para selecionar e atrair candidatos, saber selecionar candidatos competentes para preencher os cargos de dentro da empresa. Ensina também a criar anúncios de vagas, selecionar currículos, fazer entrevistas de emprego e ministrar dinâmicas de grupo.

Hoje em dia o departamento de Recursos Humanos está sendo muito valorizado, não importando o tamanho da empresa. As corporações estão investindo em profissionais capazes, evitando que a empresa gaste com funcionários que não trazem retorno.

O curso faz com que nós administradores aprendamos a atender as necessidades da corporação de forma eficaz na área de recursos humanos, evitando atitudes desnecessárias e selecionando candidatos que possuam o perfil necessário para ocupar o cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com