TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Análise De Sistema

Ensaios: Resenha Análise De Sistema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

Crise do Software.

Crise do Software foi um termo utilizado por volta do final da década de 60 e início da década de 70 quando ainda não existia a engenharia de software. Esse termo era utilizado para expressar as dificuldades do desenvolvimento de software, ao mesmo tempo em que a demanda por softwares e a complexidade dos problemas a serem resolvidos só aumentava. Não existiam técnicas estabelecidas para o desenvolvimento de sistema que funcionassem adequadamente.

As causas da crise de software estão ligadas a complexidade do processo de software e a relativa imaturidade da engenharia de software como profissão. A crise se manifesta de várias formas:

Projetos com o preço cada vez mais elevado;

Projetos nunca entregues na data prevista;

Software de baixa qualidade;

Software muitas das vezes não atendiam o usuário em sua totalidade;

Projetos impossíveis de gerenciar e o código de difícil leitura e manutenção.

Foi ai que se viu necessário a criação de uma nova profissão, a engenharia de software.

A maior parte dos projetos continuam com estes problemas ainda na atualidade, assim podemos dizer que a crise continua vigente ainda na atualidade.

As Soluções para a crise do Software:

- Análise econômica de sistemas de informações;

- O uso de melhores técnicas, métodos e ferramentas;

- A mudança de paradigma sobre o que é desenvolver o software e como deve ser feito.

Análise de Sistemas.

Análise de sistemas é a atividade que tem como finalidade a realização de estudos e processos afim de achar o melhor caminho racional para que a informação possa ser processada. Os analistas de sistemas estudam os diversos sistemas existentes entre hardwares, softwares e o usuário final.

O papel do Analista de Sistemas.

O analista de sistemas transforma um problema em uma solução através do uso de sistemas e recursos computacionais de hardware (parte física) ou software (parte lógica). O profissional dessa área é responsável por analisar, documentar, projetar e muitas vezes até programar e testar sistemas da informação. O analista pode escolher entre diversos ramos de atuação, entre eles estão:

• Produção de software

Na área de software o analista tem o papel de participar nas etapas de documentação, arquitetura, desenvolvimento, testes e evolução de sistemas de software. É imprescindível que tenha conhecimentos em engenharia de software e saiba como utilizar ferramentas case para apoiar o processo de produção.

• Infraestrutura de TI

Na parte de infraestrutura o analista é responsável por implementar soluções computacionais utilizando-se de recursos de hardware como: parques computacionais, infraestruturas de rede, integrações entre hardware e software, dessa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com