TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Sistemas De Comunicação

Artigo: Resenha Sobre Sistemas De Comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 3

Êxito e fracasso em Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação é utilizada em gerenciamento em diversas empresas e seguimentos (automotivos, mineradoras, comércios e etc.). Empresas de todos os portes utilizam o sistema de TI gerenciamento corporativo com a finalidade de facilitar a transformação de dados em informações. E de suma importância para os negócios, às decisões gerenciais parte das informações geradas pelos sistemas de Tecnologia da informação.

No entanto, os sistemas de TI se restringem somente em transformações de dados em informações, é um sistema mecanizado que não permitem transformar dados em conhecimento de gestão e soluções para negócios futuros. Para suprir essa deficiência do sistema de TI, as empresas montam equipes de novos projetos com a finalidade de criar novos produtos sem a interferência da produção. Esse setor é ligado diretamente à diretoria são núcleos de inovação. Exemplo (um funcionário do departamento de inovação de uma grande empresa de filme fotográfico teve uma ideia inovadora, criou um projeto de uma máquina fotográfica digital e apresentou à diretoria a possibilidade de obter ganhos expressivos com o desenvolvimento da nova tecnologia em máquinas fotográficas digitais. Os diretores não aprovaram o projeto, pois implicaria diretamente no carro chefe da produção da empresa que eram os filmes fotográficos. No final o engenheiro saiu da empresa e apresentou o projeto para o concorrente, que acreditou no projeto. Hoje a empresa de filmes entrou em decadência por não ter suportado a concorrência da máquina digital que começou em suas mãos). Hoje Vivemos no mundo em que a tecnologia da informação tem avançado e não só nas empresas de grande e médio porte, mas também no meio da sociedade em geral, pois através da tecnologia da informação. Temos a facilidade de captar e analisar os dados e informações com senso crítico, sendo um volume de dados inimigo da gestão do conhecimento, uma vez que as pessoas precisam filtrar uma grande quantidade de dados e informações para gerar conhecimento, pois este é um valor agregado pelas pessoas por meio de contexto, experiências e interpretações que transformam dados e informações em conhecimento. As empresas entenderam que contratar, treinar e reter os talentos de TI é um grande desafio. Enquanto, não se encontra uma solução para os sistemas de TI transformar dados em conhecimento corporativo, a solução é capacitar os profissionais de TI para manter a organização empresarial competitivas no mercado caso contrário, elas deixarão de existir.

Hoje as empresas buscam profissionais com habilidades técnicas amplas para realização de tarefas especificas com remuneração associada à capacidade do profissional em ajudar as empresas a usar os sistemas de informação para atingir os seus objetivos e extrair o máximo de benefícios dos seus recursos. O sucesso ou o fracasso das empresas está relacionado ao uso da tecnologia de informação e a qualidade de sua equipe de TI. Os sistemas de informação representam um importante recurso para viabilizar as tentativas de chegar ao desenvolvimento e manutenção da diferenciação e quão é útil para ampliar as dimensões competitivas da estratégia básica, para criar e colocar, a disposição de clientes, informação diferencial em relação à concorrência ou para comercializar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com