TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resistência Elétrica dos Materiais

Por:   •  22/11/2019  •  Artigo  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTACIO

EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO

VICTOR DOUGLAS NASCIMENTO SANTOS

RESENHA CRÍTICA

TEMPO DE DISPERTAR

Aracaju

2019

VICTOR DOUGLAS NASCIMENTO SANTOS

RESENHA CRÍTICA

TEMPO DE DISPERTAR

Resumo apresentada ao Curso de Educação Física Bacharelado, sob orientação do Prof. Fabricio Nunes Macedo, como um dos pré-requisitos para avaliação da disciplina Fisiologia Humano.

Aracaju

2019

Tempo de Despertar. Direção: Penny Marshall. Produção: Walter F. Parkes, Lawrence Lasker. Brasil: Data de lançamento: 22 de março de 1991 (Brasil). Drama  2h 1m. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=AJR5Z0UMxA4>. Acesso em: 24 set. 2019.

                O filme “Tempo de Despertar” relata a história verídica do neurologista Oliver Sacks, no filme chamado de Malcom Sayer e protagonizado por Williams, que por sua vez foi baseado no livro de Sacks (Awakenings 1973). Nesse âmbito, o filme retrata como ele perseverou para a mudança do quadro clínico de seus pacientes com diversos casos de paralisia, e encefalite letárgica, conhecida como “doença do sono”, além de uma forma extrema do mal de Parkinson. 

        Apesar de o seu pensamento ser positivista os médicos que trabalhavam com ele no hospital psiquiátrico de Brox em 1970, não acreditavam na recuperação dos pacientes e os mesmos não teriam métodos de tratamentos eficazes. Dessa forma, a incredibilidade e superficialidade incomodou Sacks, e o levou a busca de novas possibilidades de tratamento, como a recém-criada L-DOPA (Levadopa), uma droga que permite a oportunidade de mobilidade aos pacientes com Parkinson, pois sua substancia aumentar a disponibilidade de dopamina no sistema nervoso central e “acorda” seu usuário que se encontra em estado catatônico. Além disso, ele implantou em seu método de tratamento a música, pois ela seria capaz de estimular as recepções dos enfermos e incluir os mesmos a uma vida em sociedade.

        Contudo, o uso do medicamento mesmo com benefícios o seu resultado em longo prazo era imprevisível, e não se tinha afirmativa que se no período em que eles estavam catatônicos, eles conseguiam manter a atividade cerebral, como a noção de espaço e tempo. Assim, se mantinha desconhecido o processo de recuperação por completo. Dessa forma, com o passar do tempo o tratamento trouxe a possibilidade de alguns pacientes despertarem do seu estado, porém os efeitos colaterais da medicação se apresentaram em forma de espasmos.

        Vale ressaltar que, até a chegada do uso da droga Sayer enfrentou diversos obstáculos com seus colegas de trabalho, e principalmente com seus superiores, pois ambos eram acéticos em relação ao tratamento e recuperação dos enfermos. Hodiernamente, esta realidade esta impregnada em nosso cotidiano quando duvidamos do novo, e nos deixamos levar pelo comodismo, além disso, mostra que devemos aproveitar o tempo e a vida que temos, pois a vida é inconstante e cheia de surpresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com