TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Trabalho Universitário: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

• Responsabilidade Social - Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral.

• Meio ambiente - É a realidade física e orgânica de um determinado espaço, que pode compreender tanto um ecossistema como toda a biosfera.

• Sustentabilidade - Um meio de configurar a civilização e as atividades humanas, de tal forma que a sociedade e as suas economias possam suprir as suas necessidades e, ao mesmo tempo, preservar os ecossistemas naturais. Resumidamente, sustentabilidade significa promover o uso dos recursos naturais de forma a não prejudicar o seu equilíbrio.

• Economia sustentável - Fazer negócios ambientalmente responsáveis e socialmente inclusivos de modo a beneficiar a comunidade de baixa renda e a empresa envolvida no empreendimento

AMIGOS DO PLANETA

Desde 2008, a Casas Bahia mantém o programa de gestão sustentável de resíduos, reciclagem e conscientização ambiental, denominado Amigos do Planeta.

O projeto inclui ações de redução, reutilização e reciclagem de lixo em todas as áreas da empresa. O objetivo é buscar uma adequação ambiental à geração e ao descarte de resíduos, assim como conscientizar todo o corpo funcional para a adoção de atitudes individuais ambientalmente mais amigáveis.

Desde o início das ações, o Amigos já encaminhou mais de 49 mil toneladas de materiais para reciclagem, além de mais de 130 mil unidades de lâmpadas e 13 toneladas de pilhas e baterias enviadas para o descarte correto.

Para dar suporte e o correto tratamento aos materiais recicláveis recolhidos no projeto, o Amigos do Planeta construiu uma Central de Triagem (CT) dentro do Centro de Distribuição de Jundiaí. A central, que conta com 1,4 mil m2 de área, emprega hoje 60 colaboradores da região, entre pessoas que estavam desempregadas, ex-catadores de lixo e deficientes físicos. Os materiais recicláveis enviados à CT são cuidadosamente separados e prensados em fardos, prontos para serem comercializados.

Logística reversa – entre outras ações que fazem parte do projeto, a rede também realiza a logística reversa de embalagens, que consiste em levar de volta para a Central de Triagem as caixas de papelão e isopor descartados pelos clientes na hora do recebimento das mercadorias adquiridas nas lojas da Casas Bahia.

Incentivo a projetos educacionais - A verba proveniente da venda dos materiais está sendo investida pela Casas Bahia em projeto social na área da educação, O Amigos do Planeta na Escola. Outro projeto pertencente ao Amigos do Planeta é o Amigos do Planeta – Inclusão Digital, uma parceria com o CDI (Comitê para a Democratização da Informática).

Conheça cada um deles:

- AMIGOS DO PLANETA NA ESCOLA

Iniciado em maio de 2009, o Amigos do Planeta na Escola atua em escolas do sertão brasileiro trabalhando as várias vertentes da educação, desde a implementação de bibliotecas e oficinas de arte-educação até a plantação de árvores, formação de hortas, coleta seletiva e reciclagem de lixo, além de palestras e atendimentos voltados à nutrição, saúde bucal e ocular. O projeto ainda permite

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com