TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social

Resenha: Responsabilidade social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

A Responsabilidade Social está cada vez mais presente nas empresas brasileiras e internacionais, no Banco Itaú não é diferente. Hoje a empresa tem espalhado por todo país vários programas de responsabilidade e ações sociais, um dos programas que é bem reconhecido nacionalmente a AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente), que ajuda no tratamento de crianças com deficiência física, na construção de centros de tratamento e na fabricação de materiais hospitalares como, muletas, cadeiras de rodas, andadores e tecnologias que facilitem e desenvolva melhor habilidade e controle sobre os movimentos do corpo.

O banco Itaú, através de um plano de Capitalização, chamado PIC, só no ano de 2010 doou para a AACD cerca de 6 milhões de reais, beneficiando crianças de todo país. E o trabalho com a ação social não para por ai. A empresa também participa e apóia um programa chamado Itaú solidário, que visa levar dignidade e qualidade de vida através de projetos sociais e do cumprimento da Lei, para jovens e crianças, tanto na luta de uma melhor qualificação para os jovens quanto no trabalho relacionado ao esporte para as crianças.

Não só na área da solidariedade, mais também na área sócio-ambiental, o Banco no ano de 2010 fez um acordo com pequenos e médios empresários, liberando uma linha de crédito com pequenos juros, para a compra de produtos e maquinários que não poluem e não emitem poluentes no ar, assim facilita a entrada de produtos e tecnologias para que as pequenas empresas trabalhem também na recuperação do ar e do Meio Ambiente.

Em entrevista realizada com Luiz Antônio França, Diretor de Financiamentos do Itaú-Unibanco, o representante afirmou que o Banco Itaú está completamente voltado para os projetos que defende e de certa forma protege o ar e a natureza, e reforçou que todos os bancos deveriam trabalhar para salvar o meio ambiente, só assim todo trabalho levantado pelas instituições ganharia um conhecimento e fortalecimento nacional, deixando claro que a situação do Meio Ambiente está em estado grave e precisa de ajuda.

Notamos que hoje em dia, a empresa que realmente visa um crescimento na sociedade, tanto no trabalho comercial quanto no de reconhecimento social precisa de expandir sua área voltada para a responsabilidade social, projetos, para solidariedade, meio ambiente, voluntariado e profissionalização jovem, tem tudo para se dar bem na sociedade não só comercialmente mais reconhecidamente chegando há um êxito social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com