TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Certas Aula Tema 7 Ava

Exames: Respostas Certas Aula Tema 7 Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

Notas: 1

Atualmente, 50 milhões de toneladas de produtos descartáveis e altamente tóxicos são produzidos anualmente. Esses produtos, oriundos basicamente dos Estados Unidos e da Europa, são descartados e levados, sobretudo, para a Ásia e a África, onde geram emprego e renda, mas geram inúmeros problemas de saúde. A obsolescência programada virou regra nesses produtos: nos anos 1990, sua vida média era de quatro anos; agora, é de apenas um ano e meio. Esta situação exige uma expansão na criação de produtos e serviços sustentáveis e de inovações sustentáveis no modelo de negócios das empresas.

O texto se refere a um dos problemas ambientais de maior incidência no mundo, o qual vem exigindo a formulação e adoção de tecnologias inovadoras sustentáveis.

Trata-se do lixo que contém:

Escolher uma resposta.

a. Resíduos derivados do petróleo.

b. Resíduos plásticos.

c. Resíduos eletrônicos. Correto

d. Garrafas PET.

e. Latas de alumínio.

strong>Resposta correta: Resíduos eletrônicos.

Comentário sobre a resposta correta: O setor de produtos eletrônicos é um exemplo de uma área em grande expansão, mas, em função dos problemas socioambientais associados, necessita da incorporação urgente de inovações sustentáveis aplicadas aos resíduos derivados do consumo desse tipo de tecnologia.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

Na atualidade, proteger o meio ambiente e minimizar impactos socioambientais são ações que consistem em assumir atitudes cotidianas, pessoais e coletivas, bem como adotar tecnologias ambientais de diversas áreas. Assinale a medida que NÃO está de acordo com esta afirmativa:

Escolher uma resposta.

a. Implantação de indústrias de reciclagem em áreas de preservação natural, com o objetivo de gerar mais recursos econômicos. Correto

b. Atendimento, pelo setor empresarial, dos requisitos legais em vigor nos locais onde as empresas estejam instaladas.

c. Aprimoramento das técnicas de manejo agríc

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com