TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo

Trabalho Universitário: Resumo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do AVA Teoria Geral de Sistemas

PLANO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Introdução

Deve contextualizar o problema da segurança da informação.

Grandes problemas de segurança encontramos na área de tecnologia em geral desde spam em emails até cópias de cartões de crédito diversos usuários mal entendidos ou com pouco informação caem em fraudes de hackers ou entendidos da área, hoje em dia com quase tudo funcionando através de tecnologia é difícil evitar esses tipos de ataques mais com informações básicas pode ser evitar problemas.

A proposta do seu plano de segurança e de seus respectivos procedimentos

Descreva em detalhes como deverá ser implementado o plano de segurança em sua casa e lembre-se que o plano deverá conter:

- Formas de evitar ataques por engenharia social;

- Como evitar ataques em email (anexos);

- Como evitar ataques por dispositivos externos ( pen drive);

- Como evitar pegar vírus ao navegar em sites.

Um bom plano de segurança o ponto chave é a informação de todos usuários princípios básicos e atitudes diárias no uso com responsabilidade da informática pode evitar ou pelo menos baixar a probabilidade de problemas.

A evitar que entendidos da área se aproveitem dos usuários comuns é a informação assim como em qualquer outro tipo de negócio e saber no que está se metendo é comum pessoas querendo aproveitar para levar alguma vantagem em diversos segmentos desconfiar e pergunta aos que tem mais conhecimento é importante.

Saber no clicar é fácil para que sabe o que está fazendo , mais dentro de um ambiente familiar muitos não sabem , sendo que diversos tipos de hackers usam esse email de email anexo para copiar e roubar dados do usuários é comum em faturar e até no telefone bancos avisarem que não enviam emails com propostas de pagamentos ou pedindo para cadastrar algo, prêmios , oportunidades, etc, é onde muitos desinformados acabam caindo , é importante também pra quem usa internet banking ou qualquer tipo de serviço on line ter um bom anti- vírus afim de evitar problemas com roubo de dados.

A questão de pen drive está em não compartilhar com máquinas ou dispositivos públicos também não deixa qualquer pessoas inserir o pen drive ou qualquer forma de dispositivo móvel no PC ou qualquer tipo de máquina saber o que compartilhar ou salvar também é importante.

A navegação segura se cabe dentro de sites conhecidos como de empresas , grandes redes sociais, multinacionais, bancos, sites famoso , etc; afim de ter maior segurança e poucas opções de vírus em banners coloridos onde muitos acabam clicando com pouco conhecimento.

Conclusão

Inserir uma conclusão sobre as suas observações quanto ao tema.

A Tecnologia é uma ótima ferramenta , não consigo imaginar o mundo de hoje sem seu uso, mais ao mesmo tempo é um ambiente de fraudes e problemas gigantes a “INFORMAÇÃO” é um ponto chave nessa questão saber no que está mexendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com