TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo

Artigo: Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  163 Visualizações

Nos dias atuais o conhecimento dentro da sociedade tem transformado todo o cenário e constituído o bem mais valioso. Este tem representado o ativo mais importante dentro de uma organização. A Google é um exemplo do uso do conhecimento como ativo. Este, no entanto, pode ser divido em dois tipos. Aquele denominado de tácito, implícito, que não está formalizado, vem do cérebro humano e o conhecimento explícito, o qual pode ser armazenado, e é formal, como os manuais, livros…Externalização, internalização, combinação, socialização são os modos como o conhecimento podem ser convertidos..

Fala-se em espiral do conhecimento, que demonstra e explica como as empresas podem desenvolver um fluxo de conhecimento, pois assim como o movimento espiral é contínuo e evolutivo, assim também deve ser o conhecimento.

Conceitos sobre a inovação tecnológica, que está relacionada ao crescimento, elaboração de um determinado produto, onde a tecnologia relacionada atenda as necessidades humanas.

1) A propriedade intelectual é protegida de diversas formas. Comente juridicamente os princípios constitucionais da propriedade intelectual.

Juridicamente os princípios constitucionais da propriedade intelectual estão

2) A função social da propriedade esta determinada na Constituição Federal, comente, quanto a esta mesma função social, sua relação com a Propriedade Intelectual.

3) Os Crimes contra Propriedade Intelectual estão elencados no Código Penal, comente sobre a determinação legal de apenas se poder reproduzir a obra com a devida autorização do Autor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com