TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo 70-410

Monografias: Resumo 70-410. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  2.443 Palavras (10 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 10

Função/Recurso Descrição Comandos e Observações Em Poucas Palavras LINKS

ImageX

Permite capturar [/capture], aplicar[/apply] imagens de disco com base em arquivo para implantação rápida. O ImageX funciona com arquivos de imagem do Windows (.wim) para realizar cópias em rede ou pode funcionar com outras tecnologias que usam imagens .wim, como a Instalação do Windows, o Windows DS (Serviços de Implantação do Windows). Não é possível usar o ImageX para capturar e aplicar atualizações no sistema operacional ou em aplicativos. Leia um pouco sobre o processo completo. Entenda o processo completo, quando usar cada uma das ferramentas.

Sysprep WINPE ImageX

Preparar o sistema Boot Capturar ou aplicar a imagem.

DISM

O DISM enumera [/Get-WimInfo](importante para saber o index), instala [/Add-Driver], desinstala [/Remove-Driver], configura e atualiza recursos [/Enable-Feature] [/Disable-Feature] e pacotes [/Add-Package] [/Remove-Package] em imagens do Windows. Os comandos disponíveis dependem da imagem que está sendo atendida e se a imagem está offline [/Image] ou em execução [/Online.]

/Mount-Wim - Monta uma imagem de um arquivo WIM.

/Commit-Wim - Salva alterações em uma imagem WIM montada

EX:DISM.exe /Mount-Wim /WimFile:C:\SeuArquivo.wim /index:1 /MountDir:C:\PastaOndeVcVaiMontar\

Se tiver pedindo algo em uma imagem montada [dism /image]; agora se for para o sistema operacional ativo [dism /online]. Lembre-se também dos GET e SET.

Server Core

Agora no 2012 você pode escolher a qualquer momento como deseja trabalhar com seu servidor:

Server Core--->apenas DOS e Powershell

Interface Minima do Servidor--> similar à instalação Servidor com GUI, mas o Internet Explorer 10, o Windows Explorer, a área de trabalho e a tela Iniciar não serão instalados. MMC, Gerenciamento de Servidores e um sub conjunto do Painel de Controle ainda estarão presentes.

Servidor com GUI--> a interface padrão do usuário e todas as ferramentas são instaladas.

Experiencia Desktop--->Servidor com Gui mais o recurso experiencia desktop, ficando o Server com a interface do Windows 8.

Servidor com GUI

Install-WindowsFeature Server-Gui-Mgmt-Infra,Server-Gui-Shell –Restart (se tiver online) caso não, adicione –Source c:\mountdir\windows\winsxs (indicando onde estão os binarios) Se você usar o -Remove, ele desinstala completamente a função ou recurso, se for usar novamente vai precisar do DVD ou ficar online. Leia sobre esses comandos e entenda a lógica deles:Add-Computer, Djoin, pnputil –i –a,Enable-NetFirewallRule -DisplayGroup,netsh firewall set service remoteadmin enable ALL

Interface Minima

Install-WindowsFeature Server-Gui-Mgmt-Infra –Restart

Experiencia Desktop instalado, fica igual o Windows 8

Install-WindowsFeature Server-Gui-Mgmt-Infra, Server-Gui-Shell, Desktop-Experience –Restart Uninstall-WindowsFeature Server-Gui-Mgmt-Infra -Restart (voltar para instalação Server Core ou escolha a camada desejada).

AD DS

Domínios. Limite administrativo lógico para usuários e computadores.

Árvores de domínio. Coleção de controladores de domínio que compartilham um domínio raiz comum.

Florestas. Coleções de domínios que compartilham um AD DS comum.

Sites. Coleções de usuários, grupos e computadores conforme definidos por suas localizações físicas. São úteis quando você planeja tarefas administrativas, como a replicação do AD DS.

UOs (unidades organizacionais). Contêineres do AD DS que oferecem uma estrutura para delegar direitos administrativos e para vincular GPOs (Objetos de Política de Grupo).

Catálogo Global. Pesquisar objetos entre domínios de uma floresta. Como um controlador de domínio que replica o conjunto de atributos parcial para cada domínio da floresta.

Mestre de Nomeação de domínios. Esse é o controlador de domínio que deve ser contatado quando você adiciona ou remove um domínio, ou quando você faz alterações em nomes de domínios. Mestre de esquema. Esse é o controlador de domínio onde são feitas todas as alterações de esquema. Mestre RID. Sempre que um objeto é criado no AD DS, o controlador de domínio onde o objeto é criado atribui ao objeto um número de identificação exclusivo conhecido como SID. Para assegurar que dois controladores de domínio não atribuam o mesmo SID a dois objetos diferentes, o mestre RID aloca blocos de RIDs para cada controlador de domínio dentro do domínio. Mestre de infraestrutura. Essa função é responsável por manter referências de objetos entre domínios, como, por exemplo, quando um grupo em um domínio contém um membro de outro domínio. Nesse caso, o mestre de infraestrutura é responsável por manter a integridade dessa referência. Por exemplo, quando você observa a guia de segurança de um objeto, o sistema pesquisa os SIDs que estão listados e os traduz em nomes. Mestre emulador PDC. O controlador de domínio que tem a função de emulador PDC é a fonte de tempo do domínio, sincronizam seu tempo com o controlador de domínio que tem a função de emulador PDC no domínio raiz da floresta. Netdom query fsmo {identificar mestre de operação}

Mestre de operação na Floresta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com