TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Cap 3

Monografias: Resumo Cap 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Capitulo 3

Entende-se que o sistema é formado por partes, e cada uma delas tem a sua finalidade, com objetivos e ideais comuns num todo.

Tais como percebemos que quando uma das partes não correspondem à sua expectativa, algo no sistema não se cumprirá como previsto.

Kenneth Boulding, agrupou os sistema segundo ele em oito níveis sendo que até o terceiro nível são sistemas fechados, e a partir do quarto sistemas aberto.

Sistema aberto: observar além do que se tem dentro, saber as oportunidades que se encontram lá fora, o que define e interferi num todo pelo lado externo.

Sistema fechado: Observar e analisar por dentro, como se movimenta todos os processos, o cliente direto e a tecnologia.

Há componentes e características de um sistema aberto com os seguintes componentes, e também fechados, insumos que mostram o que constituem para o rendimento funcional da empresa e seus recursos.

Processamento tem como objetivo monitorar os insumos de forma produtiva, onde os sistemas deveram atingir as expectativas. Exsumos transformação das expectativas que serão colocadas em pratica.

Observa-se que a desordem em um sistema fechado, causa a separação e a desunião, mas o sistema está sujeito a está força chamada entropia. No sistema aberto a base de insermos tem recursos que permitem o sistema se estruturar e dar novo rumo, com a importação e retribuição dos insumos.

Por outro lado a homeostose, tende a se impor de tal forma, onde sempre que houver algo pondo em risco, ele tende a reequilibrar o sistema, sendo que nas organizações ele conta com ações diretas de dispositivos superiores.

Vendo que o sistema tem a capacidade de modificar o desempenho, sendo que o sistema aberto conta com os demais para agir no mesmo e se modificar.

A separação do sistema e subsistema, cujo disposição das partes ou elementos de um todo, coordenados entre si, de modo que percebe-se o grau da hierarquia dos componentes no sistema, e a organização também num todo.

W. Edwards Deming dedicou um capitulo em seu livro ´´A economia para a indústria, o governo e a educação, ´´ onde analisa o que é um sistema, entende-se que o objetivo num todo é ter objetivo.

Fala também que os objetivos criados pelo homem devem ser objetivos diretos, sujeitos a serem extintos.

O sistema como não auto se administra, depende de uma administração, e deve se exigir conhecimentos específicos para aqueles que atuam no mesmo.

Na reflexão sobre o objetivo do sistema a ser chamado organização, deve-se analisar o propósito e o objetivo do sistema.

Há cinco categorias objetivas citadas como, objetivo da sociedade, de produção, de sistemas, de produtos e derivados, a probabilidade é extremamente limitada em necessidades.

Observei também que uma organização, tem múltiplos objetivos e não um objetivo, tais que devem ser analisados e equilibrados.

O subsistema técnico não sendo suficiente, temos também o subsistema social, de relações pessoais, que não funcionam separadamente, e sim como um todo, sendo que não podem atuar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com