TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: “ Filme Amor Sem Escala”

Resenha: Resumo: “ Filme Amor Sem Escala”. Pesquise 790.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Resenha  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  1.209 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo: “ Filme Amor Sem Escala”.

O personagem do filme, Ryan presta serviços a diversas empresas do mundo, seu trabalho é demitir funcionários dessas empresas, o qual é contratato.Ele é um especialista no desligamento desses funcionários.Ele também da palestras, defendendo a tese de que relacionamentos são pesados demais para carregarmos durante toda nossa vida, dizendo que devemos diminuir o volume da nossa bagagem, levando uma vida sem compromisso e sem responsabilidades.

O filme traz diversas cenas da realidade, do cotidiano de funcionários que são demitidos, os quais perdem sua posição no mercado de trabalho e problemas ligados ao fato. A indagação é que o especialista em demitir funcionários, não possui nenhum tipo de relacionamento com eles, não sabe de sua trajetória na empresa, onde o colaborador se decepciona com a organização, ficando inconformado com a perda do trabalho.A empresa oferece benefícios, para os funcionários que são desligados da empresa, aí o especialista começa a mostrar novos horizontes, novas oportunidades, deixando alguns entusiasmados, aceitando e seguindo os conselhos do especialista, sendo que esses benefícios servem de consolo para os funcionários.

As empresas que procuram esse tipo de serviço estão preocupadas com sua imagem, pois quando um funcionário é demitido com muito respeito e dignidade, oferecendo-lhe serviços para que possa se reintegrar novamente no mercado, sendo assim, a probabilidade é de ele não fale mal da empresa, preservando a imagem dela.Caso contrario a empresa ficará com uma imagem

arranhada no mercado, fazendo assim, um assunto para ser tratado com

bastante delicadeza, o qual envolve o bem estar e a qualidade de vida do funcionário e a imagem da empresa, sendo importante para todos.

Percebemos assim, que o especialista em desligamento de funcionários, possui pontos negativos e positivos, e o assunto deve ser tratado com total atenção, pois envolve os pontos essenciais de uma empresa.

Texto – Universidade Corporativa 1) Quais as formas de aprendizagem organizacional?

As formas de aprendizagem organizacional são: O processo passivo, automático e não implica custos adicionais, sendo, porém limitado. E os que envolvem esforço e investimento, sendo esses por meio de mudança, da analise do desempenho, do treinamento, da contratação e da busca.

2) Quais as principais razões que têm influenciado os indivíduos das empresas na busca aprendizagem?As empresas precisam constantemente renovar e ampliar seus conhecimentos em função de necessidade de se adaptarem às frequentes mudanças do meio externo e as organizações precisam de capacidades criativa e de competência para se tornarem mais ágeis, é umas das tantas razões para que as empresas busquem a aprendizagem.

3) Quais as principais características das universidades corporativas?

A atividade de ensino dirigidas pelas empresas promovem um programa de capacitação orientado aos objetivos da organização, garantindo uma mensagem unificada e uma linguagem comum, além da vinculação aos objetivos organizacionais, destaca-se o caráter intensivo e permanente como características diferenciadoras do provimento educacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com