TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre O Livro Além Da Disrupção

Trabalho Universitário: Resumo Sobre O Livro Além Da Disrupção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  1.070 Visualizações

Página 1 de 2

Internacionalmente considerado um dos mais importantes nomes em propaganda e marketing, Jean-Marie Dru, que lidera um 'all star team', formado por seus colegas da TBWA\ - grupo internacional de agências de publicidade, que também está presente no Brasil -, mostra-nos neste livro que as empresas podem usar a Disrupção para gerar e administrar mudanças em todos os níveis da organização. Este livro amplia horizontes e demonstra que a Disrupção é mais do que uma metodologia segura para criar campanhas inovadoras de marketing e propaganda. Ele propõe uma nova e revolucionária linguagem para a economia global - que forja ligações entre visão, criatividade, estratégia, operações, desenvolvimento do produto, planejamento de mídia - todas as facetas de um negócio. Além da Disrupção mostra como usar essa linguagem eficaz para identificar novos mercados, desenvolver novos produtos, renovar marcas, inventar novas organizações, iniciar mudanças culturais, sugerir novos canais de distribuição e muito mais. Por meio de exemplos reais de Disrupção a serviço de marcas globais, como os computadores Apple, os automóveis Nissan, os cosméticos Nivea e outros campeões absolutos em suas categorias - Sony PlayStation, Vodka Absolut e restaurantes McDonald's, entre outros -, o livro nos faz descobrir que a Disrupção nos leva a abandonar radicalmente o pensamento convencional e que idéias não-ortodoxas podem transformar marcas e empresas em campeões mundiais.

Metodologia desenvolvida por Jean Marie Dru, especialista em propaganda e marketing, acaba de ser lançada em livro no Brasil, pela Meio & Mensagem/Cultrix. 'Além da disrupção: mudando as regras do mercado', aborda a importância da visão de futuro das empresas. Preparar-se para mudanças, cada vez mais rápidas, e como esta atitude pode significar batalha ganha em relação a concorrentes são os temas dominantes da obra.

O autor traça também breve histórico sobre o conceito disrupção. "Criado no início dos anos 90, o conceito foi pensado para ajudar no desenvolvimento de estratégias de propaganda mais consistentes e que dessem às marcas mais substância e peso", relata Jean Marie Dru. Cases descritos por parceiros de vários países, mostrando como a disrupção pode 'energizar marcas' no mundo todo, também fazem parte da obra. Jean Marie Dru é presidente e CEO da TBWA, rede internacional que está entre as dez maiores agências de propaganda do mundo.

Disruption: conjunto de métodos e processos que tem sido responsável por uma nova e revolucionária visão sobre os desafios mercadológicos de clientes no mundo inteiro, garantindo como resultado, alta performance e notoriedade para seus produtos e marcas. Uma forma contemporânea e eficaz de conquistar objetivos e garantir o maior retorno sobre os investimentos na comunicação comercial. São 37 ferramentas para iniciar o processo, moldadas de acordo com o briefing que abrangem todos os meios de comunicação (propaganda, eventos, patrocínio, marketing direto, web, promoções, design, etc).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com