TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo TICE

Trabalho Universitário: Resumo TICE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

Só 2% dos professores usam tecnologia

Como assumir os desafios das novas linguagem mediáticas, como fenômeno complexo da sociedade moderna?

O texto divulga uma pesquisa onde representa os níveis de professores nas escolas públicas, que possuem acesso à internet e relata diversas situações encontradas representadas por % (porcentagem) ex: os que possuem acesso a internet em casa, aos que possuem acesso limitado nas escolas, as escolas que são bem equipadas, porém não há uma preparação eficaz, aos que possuem o acesso mais não utilizam para desenvolver métodos pedagógicos de aprendizagem. A pesquisa conclui-se que os professores ainda utilizam pouco às tecnologias aplicadas à educação e os motivos citados acima explicam essa realidade. O tipo de formação que o professor teve é um dos motivos também que justificam a baixa utilização da tecnologia nas escolas.

Entretanto mesmo com a baixa deste uso a pesquisa afirma que os professores possuem cada vez mais equipamentos portáteis e 91% estão conectados e metades deles, levam estes equipamentos para sala de aula e reclamam que não utilizam por causa da baixa conexão a internet.

Porém conforme ao questionamento dado, para que haja uma mediação entre escola, professor e aluno é necessário que haja uma intervenção e preparação não só do ambiente em si, mais de métodos eficazes e satisfatórios para ambos, desenvolverem métodos pedagógicos de ensino com o uso da tecnologia, desta forma pode se vencer os desafios da sociedade moderna, bem como à ampliação de banda larga para que haja uma conexão satisfatória.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com