TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Você e o seu Meio Ambiente

Por:   •  4/9/2020  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

  Você e o seu Meio Ambiente

Estamos em tempo onde a busca permanente de crescimento econômico sem esgotar os recursos naturais que temos para o futuro, se torna motivo de estudos tanto economicamente como ambientalmente falando para muitos. É um conceito que visa o trabalho coletivo para um bem comum que é a manutenção e preservação ambientais, equilíbrio natural e desenvolvimento social comum a todos. Essa preocupação não se dá apenas no limite da América do Sul e sim a nível mundial.

As empresas de modo geral enfrentam um desafio de associar um recurso escasso com o seu desenvolvimento, voltando para um caminho sustentável afim de não esgotar esses recursos para as próximas gerações.

Uma corrida contra o tempo para que o aquecimento global traga o menor impacto para nosso futuro: Desenvolvimento sustentável é o caminho. Um grande exemplo disso são os ursos polares onde se trata de um mamífero encontrado no círculo polar, é um animal carnívoro e se alimenta principalmente de focas, eles realizam sua caça normalmente nas aberturas de gelo no momento que as focas retornam para superfície e com a falta de gelo no ártico vem a dificuldade do urso de se alimentar.

O aquecimento global por sua vez tem prejudicado diretamente o ártico , até mesmo em locais mais frios, o gelo marinho está diminuindo se tornando muito vulnerável, aumentando o volume de agua por conta do degelo, podendo fazer com que desapareçam cidades próximas, e ainda há liberação de dióxido de carbono acelerando assim o efeito estufa .  

Se focarmos em nossa parte como individuo, podemos ajudar a mudar essa história:  utilizando menos possível o transporte próprio aderindo aos meios de transporte sustentável, deixar de consumir e ou diminuir o consumo de produtos de origem animal pois muitas áreas florestais estão sendo destruídas para usar como pasto para o gado  lembrando que um dos maiores causadores do aumento de emissões de gases do efeito estufa é o desmatamento e produzindo menos lixo e realizando coleta seletiva em sua própria residência, encaminhando ao serviço de coleta seletiva mais próximo da sua cidade.

Apesar de que as mudanças não são opcionais, mas são primordiais. Ainda existe uma maior necessidade de adaptação, não só do setor empresarial, mas de toda a comunidade para aderir a essa mudança de atitude , que vai impactar a sociedade como um todo. Trazendo melhorias a todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (20.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com