TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Crise Ambiental

Por:   •  18/10/2015  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  3.651 Visualizações

Página 1 de 2

Crise Ambiental

Resumo

Origem da Crise Ambiental

No dias atuais a sociedade vem se deparando com inúmeros fatores, relacionado aos problemas ambientais. Se torna cada vez mais vísivel ao nosso redor, se repararmos , os meios de comunicação (televisão, rádios, internet , jornais, revistas), transmite as consequências das agressões que o meio ambiente está sofrendo, como as queimadas, os lixos domésticos, industriais e hospitalares, que são depositado de forma incorreta nos solos e rios, o aumento do efeito estufa causado pelos gases, o desmatamento, são apenas algum dos atos prejudiciais na natureza.

A Revolução Industrial teve início no século XVIII e XIX, na Inglaterra – Europa. Após a Revolução Industrial que começou a utilização exagerada dos recursos naturais , devido ao capitalismo, ou melhor, do lucro, desenvolvimento. As empresas não tinha a conscientização da contaminação que ela estavam gerando, não existia a preocupação de repor aquilo que havia retirado do meio ambiente.

Um dos fatores contribuinte, foi o crescimento populacional, a utilização em excesso dos recursos naturais, o aumento da poluição e consequentemente , gerando um desequilibrio ambiental.

Conclusão:

Concluimos que, nas últimas décadas  a preocupação  com a questão ambiental está mais visível em todo o mundo, hoje existem leis mais rigorosa para serem cumpridas. O processo de evolução da sociedade, a tecnologia e a industrialização, passou a produzir mais e junto com a necessidade de consumir,  tendo como consequência os residuos sólidos, e na maioria das vezes depositados em lugares inadequados, assim causando a poluição de rios e lagos. Mas a questão não é só os residuos,  a utilização inrresponsáveis dos recursos hídricos, faz com que a água potável se torna cada dia mais excassa. Outro fato é o aquecimento global, este fenômeno vem causando alterações climáticas, o desequilibrio de chuvas, derretimento de geleiras. Desta forma o ser humano deve cuidar e proteger o meio ambiente, caso contrário, estará destruindo um bem de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com