TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO SOCIEDADE, AMBIENTE E GESTÃO AMBIENTAL

Resenha: RESUMO SOCIEDADE, AMBIENTE E GESTÃO AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO A EMPRESA, O MEIO AMBIENTE E A GESTÃO AMBIENTAL

O Meio Ambiente é um conjunto de forças de forças e condições que influenciam os seres vivos e suas coisas ao redor. O ser humano depende de recursos naturais oferecidos pelo mesmo para ter conforto e uma vida saudável. Para se aquecer, se alimentar, se locomover, o homem utiliza as fontes de energia da natureza, por isso, nos últimos tempos sua importância cresceu perante a sociedade.

A Gestão Ambiental tem por objetivo ordenar as atividades humanas para que elas produzam o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Esta organização vai desde a escolha das melhores técnicas até o cumprimento da legislação e a alocação correta de recursos humanos e financeiros. Portanto, o profissional da área cuida exatamente deste processo.

Com o crescimento da valorização do meio ambiente nas legislações e nas empresas e empreendimentos, tanto do setor privado quanto no setor público, está cada vez maior a demanda por planejadores e gestores, auditores, consultores, peritos, certificadores, analistas e operadores, enfim, por profissionais especialistas com conhecimento, visão e titulação na área ambiental.

As empresas que adotam esse sistema de gestão são aquelas que desenvolvem serviços, produtos ou atividades que provocam mínimos impactos ambientais, e que por isso, contribuem para o desenvolvimento sustentável, ou seja, suas ações podem ser desenvolvidas ao longo de décadas e séculos, pois não provocam excessiva exploração dos recursos naturais. As empresas sustentáveis servem para dar a sociedade qualquer tipo de serviço ou produtos, desde que haja maneira de manter os recursos naturais para as futuras gerações, assim como protegera biodiversidade do planeta, o que garantirá também a sobrevivência das sociedades humanas em harmonia com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com