TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão de vários métodos utilizados para descarregar rejeitos e tipos de barris utilizados

Artigo: Revisão de vários métodos utilizados para descarregar rejeitos e tipos de barris utilizados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório técnico

Concepção e avaliação de

Barragem de rejeitos

1. Introdução

A fim de obter os metais e outros minerais necessários para os processos industriais, fertilizantes, casas, carros e, outros produtos de consumo, grandes quantidades de rocha são minadas, esmagadas, pulverizadas, e processadas para se recuperar outros minerais metálicos de interesse. A moagem fina é muitas vezes necessário para libertar os metais, minerais, de forma a mineração industrial produz enormes quantidades de partículas finas de rochas, em tamanhos que variam, de areia de baixo tamanho até valores de alguns microns. Estes resíduos de grãos finos são conhecidos como "rejeitos".

Até as últimas décadas, a maioria das minas eram pequenas operações subterrâneas com modestos requisitos para a disposição de rejeitos. Desde aquele tempo, devido ao aumento da procura, tornou-se econômico para grandes minas, depósitos de baixo grau, utilizando avanços feitos por fabricantes de equipamentos de mineração, desenvolvimento nas áreas de mineração e tecnologia de moagem.

De longe, a maior proporção de minério extraído na maioria dos setores da indústria, em última análise torna-se rejeitos que devem ser eliminados. Assim, disposição de rejeitos é uma parte significativa da operação global de mineração.

A próxima seção deste trabalho fornece uma visão geral dos vários métodos usados para descarte de rejeitos de minas e os tipos de açudes que são utilizados. Serão descritos os conceitos básicos utilizados no projeto de represamentos, incluindo uma série de variáveis específicas do local de interesse, uma discussão sobre aterro de rejeitos e estabilidade; e por fim, um breve comentário acerca da gestão da água em represamentos de rejeitos.

2. Panorama sobre a disposição de rejeitos

Represamentos são favorecidos porque, entre outras coisas, eles são "economicamente atraente e relativamente fácil para operar. Represamentos de rejeitos podem ser, e são projetados para executar uma gama de funções, incluindo as funções de tratamento. Estes incluem:

• Remoção de sólidos em suspensão por sedimentação

• A precipitação de metais pesados como hidróxidos

• Equalização de qualidade de águas residuais

• Armazenamento e estabilização do processo de reciclagem de água, entre outros.

Existem, no entanto, um certo número de desvantagens para represamentos de rejeitos requerem atenção na criação, incluindo:

• Dificuldade em conseguir uma boa distribuição do fluxo

• Dificuldade em segregar drenagem de áreas não contaminadas

Como os rejeitos de minas produzidas na usina são geralmente em forma de pasta, o descarte de rejeitos de lama em represamentos feitas de materiais locais é o método mais comum e econômica de eliminação.

Existem dois tipos básicos de estruturas utilizadas para reter rejeitos em represamentos, o aterro levantado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com