TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão matématica

Por:   •  18/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  2.206 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE TOPOGRAFIA

REVISÃO DE MATEMÁTICA

TURMA:________________                  Entrega: 11 Mar 15

  1. A hipotenusa de um triângulo retângulo mede 24,72 m de comprimento e um dos outros lados tem o comprimento igual a 21,23 m. Encontre o ângulo oposto ao lado 21,23 m.

Resposta: θ = 59°11’3,16’’

  1. A inclinação de uma barragem de terra sobe 1 m para cada 3 m de distância horizontal. Qual é o ângulo que a barragem faz com a horizontal?

Resposta: 18°26’5,82’’

  1. Os ângulos nos vértices de um campo triangular são 32°, 58° e 90°, e a hipotenusa é 101,71 m. Quantos metros de cerca serão necessários para fechar este campo?

Resposta: 242 m de cerca

  1. Deseja-se determinar a altura da torre de uma igreja. Assumindo que o terreno é plano, coloca-se o instrumento a 183 m da torre com sua luneta centrada 1,5 m do terreno. A luneta visa horizontalmente um ponto 1,5 m da base da torre e, então, o ângulo para o topo da torre é medido. Ele é 31° 10´. Qual é a altura da torre?

Resposta: 112,2 m

  1. A seção de uma estrada com grau de inclinação constante de 4° será pavimentada. Se a estrada tem 7,3 m de largura e seu comprimento horizontal total é de 232 m, calcule a área da estrada a ser pavimentada.

Resposta: 1697,7 m2

  1. Nós necessitamos medir a altura da torre de uma igreja na ilustração associada. A distância horizontal foi medida a partir do prédio, como mostrado, e dois ângulos verticais foram determinados. Qual a altura da igreja?

[pic 2]

[pic 3]

  1. Para determinar a largura de um rio, um topógrafo mediu a partir de uma base de 20,00m de comprimento os ângulos A e B. Calcule valor de h.

[pic 4][pic 5]

  1. Determine a altura da torre da igreja, sabendo que se estacionou um teodolito em dois pontos P e Q, distanciados entre si de 20 m, visando em ambos os casos o ponto R. Os pontos P, Q e R definem um plano vertical. O teodolito foi sempre estacionado à altura de 1.50 m acima do terreno plano e horizontal, tendo-se obtido os ângulos verticais α e β de respectivamente 19.201 grados e 32.498 grados.

[pic 6][pic 7]

COMPONENTES DO GRUPO:

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (407.4 Kb)   docx (386.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com