TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteamento

Seminário: Roteamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Seminário  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Endereçamento do switch: Switches são dispositivos que filtram e encaminham pacotes entre segmentos (sub-redes) de redes locais. Operam na camada de enlace (camada 2) do modelo OSI, devendo ser independentes dos protocolos de camada superior.

LANs que usam switches para ligar segmentos são chamadas switched LANs (LANs comutadas) ou, no caso de redes Ethernet, switched Ethernet LANs.

Ao contrário dos antigos hubs, os switches aprendem quais estações estão conectadas a cada um dos segmentos de suas portas. Eles examinam o tráfego de entrada, deduzem endereços MAC de todas as estações conectadas a cada porta, e usam esta informação para construir uma tabela de endereçamento local.

Os frames recebidos, em vez de serem propagados para todas as portas, são enviados apenas para a porta correspondente ao endereço de destino. Muitos switches usam uma arquitetura baseada em ASIC (Application Specific Switching Circuits), ao invés dos microprocessadores tradicionais, permitindo com isto uma maior velocidade na comutação, e um barateamento do custo.

Endereçamento do roteador: Resumirmos de forma bem objetiva, podemos dizer que o endereço de IP é o que identifica um computador ou periférico dentro de uma rede de conexões. Ele pode ser interno (no caso de uma rede fechada de uma casa ou escritório, por exemplo) ou, então, externo, como o endereço de IP da sua máquina na internet.

O que é analisado no pacote (roteador): O processo tem início quando uma interface recebe um pacote. O roteador verifica a tabela de roteamento à procura de uma rota para o pacote. Caso não tenha uma rota este pacote será descartado e sera enviada para a origem uma mensagem de ICMP ( unreachable destination ). Caso contrário verifica-se se existe uma lista de controle de acesso aplicada à interface, não existindo o pacote é enviado para o buffer da porta de saída, caso contrário o pacote é analisado pela lista de controle de acesso da interface em questão. Uma vez que o fluxo de dados atraves da uma determinada interface é bidirecional, uma ACL pode ser aplicada em uma direção especifica da interface:

• inbound - verifica se o processamento do pacote deve continuar após o seu recebimento em uma determinada interface;

• outbound - verifica se o pacote deve ser enviado para uma interface de saída ou bloqueado.

Vale notar que os pacotes gerados pelo roteador como troca de tabelas de roteamento não são afetados pelas regras aplicadas a uma interface no sentido outbound, a única forma de controlar os pacotes gerados pelo roteador como atualização de tabela é atraves de ACL de inbound.

Entradas no roteador:

Como é preenchida a tabela do roteador: Um roteador de rede envia pacotes para sites de redes remotas com base nas informações em sua tabela de roteamento . Esta tabela é como um índice que tem um endereço IP , um endereço MAC e um número de interface. Tabelas de roteamento com base em dispositivo de difusão

Quando um dispositivo de rede , como um PC, está ligado e conectado a uma rede, ele se anuncia , dizendo: " Eu entrei na rede. " Este anúncio transmissão usa um número emissão especial , 255.255.255.255. Incluiu , no entanto , é o controle de acesso ao meio (MAC

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com