TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SALDANHA, Lauremi Ercolani. Tecnologia Educacional

Trabalho Escolar: SALDANHA, Lauremi Ercolani. Tecnologia Educacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  916 Palavras (4 Páginas)  •  711 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

NOME DO ALUNO(A)

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Título: Fica a sua escolha, contanto que esteja relacionada ao trabalho feito (retirar as informações contidas no tópico título e digitar o seu título)

Cidade

2014

NOME DO ALUNO(A)

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Título: Fica a sua escolha, contanto que esteja relacionada ao trabalho feito

(retirar as informações contidas no tópico título e digitar o seu título)

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de (por o nome das disciplinas do semestre)

Profs. (por o nome dos professores)

Tutora eletrônica: Tatiane Marigo

Tutor(a) de sala:

Cidade

2014

ELABORAÇÃO DO TRABALHO

Primeiramente leia o artigo que está disponibilizado nas orientações contidas na pasta do Portfólio Individual, cujo tema é: “Natureza e identidade da pedagogia. O que é a pedagogia e quem é o pedagogo”

Faça um texto de 3 (três) laudas, de acordo com as orientações, dizendo o que significa ser pedagogo para você.

LEMBRE-SE: Ao elaborar o seu texto, você deve obrigatoriamente levar em consideração os conteúdos trabalhados em todas as disciplinas, pois este é um trabalho interdisciplinar.

IMPORTANTE: Deve ter 3 laudas, sem contar a capa e contra capa, ou seja, vocês deverão contar a partir da página da introdução.

• A produção textual deverá ser redigida levando em consideração os elementos: introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências.

ATENÇÃO: DELETAR TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO ACIMA DE AZUL E INICIAR O TRABALHO COM A INTRODUÇÃO.

Introdução

No primeiro parágrafo você deverá descrever o que pretende fazer, destacando os principais objetivos e aspectos de relevância do trabalho. Ou seja, a introdução serve para apresentar o seu trabalho ao leitor, sua aplicabilidade, então, todos estes dados devem conter no parágrafo da introdução. (1 página)

Desenvolvimento

Nos próximos parágrafos, você dará sequência fazendo o desenvolvimento do trabalho, sendo este a parte principal do trabalho. Deve-se expor o assunto tratado de forma coerente e ordenado. É neste momento que vocês deverão fazer um breve relato do que irá abordar o seu texto, também descrevendo sobre as discussões e leituras realizadas no decorrer deste semestre, escrevendo como cada disciplina (que você viu e verá neste 1º semestre do curso de Pedagogia) contribuiu de alguma forma para elaboração do texto.

No desenvolvimento, você demonstra que conhece o tema: aprofunda conceitos, defende ideias e também apresenta ideias de outros autores (fazendo citações diretas e indiretas).

Se usar citações com no máximo 3 linhas, coloque-a entre aspas. Ex: De acordo com Paget (1945) “A construção do conhecimento ocorre quando acontecem ações físicas ou mentais sobre objetos que provoque o desequilíbrio”.

Citações com mais 3 linhas devem ser expostas da seguinte forma:

A assimilação consiste na tentativa do indivíduo em solucionar uma determinada situação a partir da estrutura cognitiva que ele possui naquele momento específico da sua existência. Representa um processo contínuo na medida em que o indivíduo está em constante atividade de interpretação da realidade que o rodeia e, consequentemente, tendo que se adaptar a ela. (Piaget, 1945 - p.14).

- Neste tipo de citação (com mais de 3 linhas) o recuo deve ser de 4 cm, a fonte é menor (10), o espaçamento entre linhas é simples no modo justificado e por fim, deve estar entre parênteses o sobrenome do autor utilizado, o ano da obra e a página ao qual se encontra a citação referida.

Após as citações e necessário que seja feito um parágrafo relacionando a citação com o conteúdo apresentado. Procurar desenvolver um texto coeso, com coerência entre os parágrafos.

ATENÇÃO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com