TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SI - SISTEMAS OPERACIONAIS

Casos: SI - SISTEMAS OPERACIONAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 3

MUDANÇAS NO MUNDO EM QUE VIVEMOS

O mundo em que vivemos esta passando por constantes mudanças com a globalização e a constante inovação Tecnológica na era digital e da informação, todos os dias novas tecnologias chegam ao mercado o que era novo hoje amanha é ultrapassado. E vivemos em um mundo cada vez mais conectado, com a globalização, a integração entre Países mudou o que conhecíamos como fronteiras um produto desenvolvido e fabricado por uma empresa do outro lado do mundo pode ser uma ameaça às empresas locais, a inovação virou questão de sobrevivência. Na região em que vivemos mesmo está um exemplo claro, referencia na produção de bicombustíveis derivado de cana-de-açúcar; as usinas produtoras desse produto situadas aqui estão cada vez mais buscando uma maneira de aperfeiçoar sua produção, produzindo mais com a mesma quantidade de matéria prima e utilizando suas sobras para gerar energia, inicialmente para própria empresa depois chegando até a vender o excedente, diminuindo os seus custos operacionais e garantindo cada vez mais uma maior rentabilidade. Esse é só um exemplo cada dia mais o mercado de trabalho esta em busca de profissionais qualificado para desenvolver novas tecnologias e aberto as que estão chegam constantemente ao mercado.

Com as mudanças ocorridas no mercado de trabalho cada vez mais é exigido um profissional multiuso um empregado que tenha competência em sua área de formação e com habilidades extras, como: comunicação; com espírito de liderança, mas também que aceite ser liderado, empreendedor, entre outras qualidades, ou seja, um profissional flexível disposto a trabalhar e inovar seguindo as novas tendências do mercado e até mesmo se antecipando a elas. Tendências essas que se direciona com a nova realidade da economia mundial, onde as empresas mudaram a forma de tratar os seus clientes, e passaram a querer fidelizá-los garantindo melhor qualidade e produtos cada vez mais modernos; com a concorrência cada vez mais forte devido às importações e a mudança no padrão de consumo já que o cliente passou a ser cada vez mais exigente, foi preciso uma inovação no processo produtiva sendo necessária uma grande modernização em maquinários, automatizando diversas linhas de produção cortando vários postos de trabalho. Com todas essas mudanças hoje o perfil exigido de um trabalhador mudou com a modernização das indústrias fez com que o trabalho passasse a ser mais intelectual que braçal.

Nós, universitários temos que começar agora a nos qualificar tendo em vista uma estratégia para atingir os nossos objetivos profissionais e pessoais, seguindo as tendências do mercado e acompanhando as constantes mudanças que vivemos. Sendo necessário organizar as informação e estrutura que já temos e buscar novos conhecimentos tentando se possível sempre se antecipar a essas tendências, buscando formas a essa antecipação dentro e fora da instituição onde estamos nos graduando obtendo o diferencial tão exigido no mercado de trabalho.

CONCLUSÃO FINAL DO GRUPO

Ao longo deste bimestre realizamos diversas atividades, tarefas, trabalhos sobre a disciplina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com