TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA

Trabalho Escolar: SISTEMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  5.972 Palavras (24 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 24

SUMÁRIO

Introdução 1

Tela de Apresentação 1

Criando Figuras Simples 2

Linhas Curvas 3

Figuras Geométricas 4

Ferramenta Seleção 4

Desfazer e Repetir 5

Colorindo os Objetos 5

Ferramenta Zoom 6

Gravando, Fechando e Abrindo um Documento 6

Salvando o Trabalho 6

Fechando e Abrindo um Documento 7

Configurando e Imprimindo Páginas 8

Configurando Páginas 8

Imprimindo Páginas 9

Desenhando 11

Usando a Ferramenta Forma 11

Preenchimentos e Contornos 13

Preenchimentos Especiais 13

Contornando os Preenchimentos 15

Efeitos Sobre o Objeto 16

Girando e Inclinando Objetos 16

Espelhando Objetos 17

Agrupando e Desagrupando Objetos 18

Duplicar e Clonar 19

Alinhando e Distribuindo 20

Ordenando Objetos 20

Combinando Objetos 21

Editando Texto 22

Ferramenta Texto 22

Comando Editar Texto 23

Correção Ortográfica 24

Efeitos com a Ferramenta Forma 25

Linhas Guia e Configuração da Régua 26

Formas para o Texto Artístico 28

Efeitos Especiais 30

Efeito Contorno 30

Efeito Envelope 30

Efeito Extrusão 31

Efeito Lente 33

Efeito Misturar 34

Efeito PowerClip 35

Adicionar Perspectiva 35

Combinação de Efeitos 36

Esfera 36

Graduações Entre Duas Figuras 37

Sombra no Texto 37

Texto Tridimensional em Perspectiva 38

Figuras e Símbolos 39

Importando Figuras 39

Inserindo Símbolos 40

INTRODUÇÃO

Considerado como o software de computação gráfica mais popular para PC's, o CorelDraw 6 é sem dúvida um estúdio artístico completo. Apesar do pacote compreender 13 programas, vamos voltar toda nossa atenção ao programa central - suficiente para criarmos ilustrações precisas, desenhar trabalhos artísticos de forma livre, desenhos técnicos envolvidos em projetos de engenharia, em fim, qualquer coisa que sua imaginação permitir e muito mais.

TELA DE APRESENTAÇÃO

Ao carregar o CorelDraw pela primeira vez, você verá a tela de boas-vindas que poderá ser oculta em um novo carregamento, bastando para isto, desativar a caixa de verificação Exibir esta Tela de Boas Vindas no início, em seguida, clique sobre o botão Iniciar um Novo Gráfico CorelDraw, para conhecermos o nosso estúdio artístico.

CRIANDO FIGURAS SIMPLES

Se alguém lhe pedisse para fazer um desenho, com lápis e papel em mãos, qual seria a sua dificuldade? Bem, se existe alguma, ela continuará no CorelDraw. Mas tirando os desenhos de formas livre, encontramos diversos recursos que estão ao alcance de todos.

Abaixo encontramos a barra de ferramentas para desenhos com diversos botões e suas respectivas funções. Em seguida, utilizaremos algumas ferramentas para criarmos figuras simples.

Selecione a Ferramenta Mão Livre - dê um clique sobre o botão. Agora, arraste o ponteiro sobre a página para traçar uma linha, em seguida, solte o botão. Para obter linhas retas, dê um clique na posição inicial, logo após, leve o ponteiro até a posição final e dê outro clique. Faça algumas linhas retas e curvas para se familiarizar mais com esta ferramenta.

Podemos rapidamente apagar um ou mais desenhos usando a Ferramenta Seleção. Dê um clique sobre esta ferramenta, em seguida, clique sobre a linha de um determinado desenho para selecioná-lo, logo após, pressione a tecla Delete. Para apagar vários desenhos ao mesmo tempo, arraste o ponteiro de forma a envolver todas as linhas para selecioná-las, em seguida, pressione a tecla Delete.

Ainda falando sobre a Ferramenta Mão Livre, verifique que o botão, que representa a ferramenta, exibe um pequeno triângulo no canto inferior direito. Ao dar um clique sobre este triângulo, é exibido uma outra barra com outras ferramentas, esta barra é conhecida como menu adjunto.

LINHAS CURVAS

No menu adjunto da ferramenta Mão Livre, selecione a ferramenta Bézier, específica para criação de linhas curvas, e dê um clique em algum ponto da página para marcar o início da linha, clique em outro ponto mas não solte o botão do mouse, neste momento é traçado uma linha, arraste o ponteiro do mouse ao redor deste ponto e verifique a curvatura da linha - quanto mais você afasta o ponteiro do ponto, maior será a curva.

Depois de encontrar a curvatura desejada, solte o botão; clique em outro ponto e verifique que é mantida a seqüência da curvatura. Para interromper, clique sobre qualquer outra ferramenta.

FIGURAS GEOMÉTRICAS

Na barra de ferramentas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.7 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com