TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ACADEMIAS

Monografias: SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE ACADEMIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/7/2014  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

“Um software ou programa, consiste em informações que podem ser lidas pelo computador, assim como seu conteúdo áudio - visual, dados e componentes em geral” (PACIEVITCH, 2009). Em tal citação, já se descreve a grande funcionalidade e facilidade a qual o software nos propõe. Com seu advento, o gerenciamento das empresas por meio de um sistema eletrônico, onde é capaz de realizar a armazenagem dos dados dos clientes, desde informações básicas as mais complexas e funcionalidades, se tornou muito mais fácil e mais seguro.

Ainda que muitas academias tenham atingido um elevado padrão de controle de seus dados, o número de empresas com este gênero que não possui um sistema esquematizado para o acesso multifuncional de seus clientes e outros, ainda é real. Com isso, o objetivo desse projeto é evidenciar a importância de um Sistema de Gerenciamento para academias, onde o mesmo visa melhorar o acesso aos dados dos clientes, controlar a entrada de cadastros e muitas outras funções que facilitam o relacionamento entre a empresa e o cliente evitando assim, vários conflitos quanto ao controle de pagamentos, modalidades, histórico do aluno e etc.

A proposta do tema é divulgar o quanto se é essencial a adesão ao sistema, pois com o advento cada vez maior da tecnologia em nossos dias, o modo de administração de documentos diversos podem se filtrar em um único software no qual podemos ter acesso de acordo com a necessidade do usuário ocorrida no momento.

Objetivos

Objetivo Geral:

Disponibilizar a facilidade de acesso para com os alunos e professores, tornando assim possível alterar ou incluir dados únicos e pessoais dos citados anteriormente, e utilizar o sistema para acesso imediato. Com o gerenciamento do sistema de uma academia, se tem como objetivo conseguir alcançar várias funcionalidades, evitando assim conflitos no controle de pagamentos, informações dos alunos entre outros.

Objetivos Específicos:

• Realizar o cadastro das informações de alunos e professores da academia.

• Gerar fluxo de caixas, contas a receber e contas a pagar, tendo a possibilidade de controlar o período por dia ou por turno de todos os alunos.

• Verificar atrasos de pagamentos ou entradas em horários não definidos, acessar as modalidades e informações pessoais dos mesmos.

• Controlar diversas ações da academia, o que faz com que o mesmo tenha as informações necessárias ao seu alcance com maior rapidez.

Justificativas

Vivemos num mundo avançado quanto ao quesito tecnologia, mas ainda sim, muitas academias não possuem um sistema adequado para o gerenciamento de sua empresa como, por exemplo, o controle de cadastros dos clientes e o setor de finanças. Na análise dessa realidade, o software em questão foi desenvolvido exatamente para suprir a necessidade de várias academias, nas quais se encontram dependentes de sistemas obsoletos e inseguros. São métodos que deixam a mercê a perca de informações necessárias do cliente ou até mesmo da empresa.

O projeto de Sistema de Gerenciamento de Academia propõe recursos altamente sofisticados que traz funções seja das mais simples, como os dados básicos do cliente aos mais avançados como modalidades, histórico do aluno e etc. Essas funcionalidades vem implantado no software com o intuito de garantir a confiabilidade dos alunos, o que é fundamental.

Além de garantir a confiabilidade e segurança, o software possui inúmeras vantagens adicionais, mas as principais delas estão listadas abaixo:

• Demonstração prévia ao cliente

• Recibo de pagamento;

• Controle de acessos com fotos;

• Funciona em rede e pode ser instalado em todos os computadores da rede sem custo adicional;

• Suporte gratuito por help desk;

• E etc.

Diante disso, o projeto visa melhorar o gerenciamento das academias, no qual pretende ser atualizado de acordo com novas pesquisas e a necessidade do cliente.

Metodologia

Tipo do trabalho

A pesquisa deste projeto é considerada do tipo aplicada, pois “os resultados são aplicados ou utilizados na solução de problemas que ocorrem na realidade”.

Coleta de dados

Para a realização da pesquisa deste projeto foi realizado um levantamento junto a Academia “Malhação” de Manaus, detectando informações sobre o funcionamento e administração do estabelecimento. Tais informações coletadas foram adquiridas por meio de entrevistas aplicadas ao gestor da academia por meio de visitas no período de abril de 2014.

Desenvolvimento

Um dos requisitos fundamentais é o processo de coleta de dados que deve acontecer durante a execução de praticamente todo o processo com exceção do desenvolvimento em si. O software deve absorver e conter toda a informação, função, desempenho e interfaces exigidas. Tudo deve ser documentado e revisto com o cliente.

Codificação: Tradução das representações do projeto para uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com