TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Monografias: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  274 Visualizações

Atualmente muitas empresas encaram os investimentos em Tecnologia da Informação e os Sistemas de Informação como custo, e infelizmente não se atentam que o custo ou mesmo o prejuízo está na falta de TI, como por exemplo, um servidor com mal funcionamento, uso parcial das ferramentas de sistemas e até mesmo problemas com conexões de internet.

As organizações e seus gestores deveriam perceber que os SIs não devem ser encarados como custo e sim investimento, pois agregam valor à organização quando utilizados de maneira adequada, pois representa soluções para a empresa a nível organizacional e gerencial a fim de suprir necessidades e vencer desafios.

Os SIs são divididos por nível organizacional e dão suporte em todos os departamentos e setores de uma empresa, desde a produção até ao planejamento de estratégias para tomadas de decisões. Auxiliam a calcular o nível, quantidade e qualidade de um funcionário da produção ou de uma máquina, controlar estoque, gerar planilhas eletrônicas e demonstrar todas estas informações através de gráficos. Com estas informações a organização consegue agir e reagir para atingir seus objetivos e metas.

É importante que todos os SIs estejam integrados a fim de o gestor obter uma perspectiva geral de seus processos e resultados para uma ágil e eficaz tomada de decisão, por mais que seja complexo, a sinergia entre os SIs se faz necessária.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com