TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Trabalho Universitário: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  9.166 Palavras (37 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 37

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO GERAL

JOSUÉ MENEZES ANDRADE

A IMPORTANCIA DA UTIIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO DE CASO CONDOMINIO LE PARC SALVADOR

Salvador

2014.2

JOSUÉ MENEZES ANDRADE

A IMPORTANCIA DA UTIIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO DE CASO CONDOMINIO LE PARC SALVADOR

Monografia apresentada ao Curso de graduação em Administração, Faculdade Montessoriano de Salvador, como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Administração.

Orientadora: Prof.ª. Sandra Maria S. Campos

Salvador

2014.2

JOSUÉ MENEZES ANDRADE

A IMPORTANCIA DA UTIIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO DE CASO CONDOMINIO LE PARC SALVADOR

Monografia apresentada como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Administração, Faculdade Montessoriano de Salvador.

Defesa em .............. de 2014.

BANCA EXAMINADORA

Sandra Maria S. Campos – Orientadora

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus que em sua imensa bondade, não permitiu que eu desistisse no meio do caminho, as palavras de incentivo dos amigos Aldo Mendonça e Sergio Sarmento ficaram marcadas na minha memória. Este TCC para mim foi a prova que quando queremos, nós realmente conseguimos, porém a determinação é um fator primordial para que a concretização possa realmente acontecer.

Agradeço a minha orientadora Sandra Campos, que para mim não foi somente uma orientadora, e sim, uma conselheira, encorajadora, foi um exemplo de perseverança e determinação.

Agradeço aos meus familiares, amigos em especial a João Bráulio, que me ajudou a entender todo o processo de elaboração e descrição do meu TCC, existem atitudes que na vida não podemos esquecer, e eu não esquecerei de ninguém que me apoiou nesta minha jornada acadêmica.

Agradeço aos gestores, colaboradores e prestadores de serviço do condomínio Le Parc, estes colaboraram e muito neste processo de aprendizado, em todos os sentidos.

Por fim agradeço a esta instituição de ensino em especial a uma pessoa que guardo no meu coração Sr. Juraci Saraiva, sem este com certeza não teria nem começado a minha vida acadêmica.

Dedicatória

Primeiramente ao meu criador Deus. A todos os professores do curso de administração que foram tão importantes na minha vida acadêmica е no desenvolvimento deste TCC, com um carinho especial dedico-o a minha orientadora Professora Sandra.

RESUMO

Cada vez mais, pequenas, médias ou grandes organizações, públicas ou privadas estão utilizando de Sistemas de informação como ferramenta para melhorar seu planejamento, sua comunicação e seu controle. À medida que cresce a procura por novas metodologias, modelos e processos que auxiliem essas organizações a compreenderem os benefícios da utilização destes mecanismos para melhoria dos seus negócios, torna-se necessário avaliar o nível de maturidade destes processos e se realmente são válidos para estes fins. Baseado em pesquisa bibliográfica e estudo de caso em uma organização que utiliza ferramentas informacionais para realização de controle, esta pesquisa propõe uma avaliação se de fato os sistemas informacionais são importantes e satisfatórios para o sucesso e maior produtividade de uma empresa, compreendendo assim a sua importância dentro de uma organização. O estudo apresenta os tipos de sistemas e suas aplicabilidades, assim como, a sua origem e evolução ao decorrer do tempo, manutenção, processos, e suas características, que fez entender que não é só apenas informatizar os processos de gestão, que não somente os sistemas precisam ser atualizados como também o peopleware reciclando-os e otimizando para a utilização dos mesmos, bem como passar por processos de manutenção, Este trabalho monográfico revelou que é de suma importância o uso do Sistema de Informação na organização para que a gestão ocorra de forma eficiente e eficaz, proporcionando aos gestores maior agilidade nos serviços.

Palavras-chave:

Palavras-chave: Sistema de Informação, Entropia, Le Parc, gestão. 

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

SI Sistemas de Informação

SIT Sistema de Informações Transacionais

SAE Sistemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com