TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS OPERACIONAIS LEA

Ensaios: SISTEMAS OPERACIONAIS LEA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 4

WINDOWS

Windows é um sistema operacional para computadores, pertencente àempresa Microsoft, e é um dos mais utilizados no mundo todo.

O Windows começou a ser projetado em 1981, mas foi apenas em 1993 que sua primeira versão foi lançada, que era inicialmente apenas uma interface gráfica, funcionando apenas em programas em modo gráfico. O Windows já teve 7 versões lançadas, cada um com novas tecnologias.

As funções dos sistemas operacionais do Windows é facilitar o acesso do usuário ao computador, com interfaces mais bonitas e fáceis de utilizar, novos programas, com maior rapidez, e etc.

LINUX

http://horustech.info/mat/apostilaLINUX2.pdf

ANDROID

Android é o nome do sistema operacional baseado em Linux que opera em celulares (smartphones), netbooks etablets. É desenvolvido pela Open Handset Alliance, uma aliança entre várias empresas, dentre elas a Google.

O funcionamento do Android é idêntico a outros sistemas operacionais (como Windows, Mac OS, Ubuntu, entre outros), cuja função é gerenciar todos os processos dos aplicativos e do hardware de um computador para que funcionem perfeitamente.

A diferença é que o Android foi impulsionado pela Google para ser operado nos seus próprios dispositivos móveis e, desta forma, entrar na concorrência com outros sistemas operacionais dominantes como o Symbian (dispositivos Nokia), iOS (dispositivos Apple, como iPhone) e Blackberry OS.

Uma das principais vantagens do sistema Android é a integração dos serviços Google a partir de uma conta Google que o usuário já possua.

GOOGLE

Google Chrome OS é um sistema operacional de código aberto baseado em Linux projetado pela Google para trabalhar exclusivamente com aplicativos web. Anunciado em 7 de julho de 2009, o Chrome OS teve um lançamento público de uma versão estável durante o segundo semestre de 2010, no dia 7 de Dezembro de 2010. A interface de usuário faz uma abordagem minimalista, assemelhando-se ao navegador Chrome. Os desenvolvedores da Google history começaram a codificação do sistema operacional em 2009, inspirado pela crescente popularidade e consumo de energia mais baixos de Netbooks e o foco desses pequenos laptops no acesso à Internet. Para verificar os requisitos de marketing para um sistema operacional focado em netbook e transações via Web, a empresa não fez a costumeira pesquisa demográfica geralmente associada com um grande projeto de desenvolvimento de software.

Ms-dos

MS-DOS é uma acrossemia de MicroSoft Disk Operating System (sistema operacional em disco da Microsoft); é um nome genérico do sistema operacional licenciado pela Microsoft Corporation para uso em vários microcomputadores de diferentes de fabricantes. Alguns destes fabricantes alteram o MS-DOS para melhor adaptá-lo a seus computadores dando-lhe novos nomes, como PC-DOS ou Z-DOS.

Baseando-se no nome disk-operating system (sistema operacional em disco, ou DOS), pode-se imaginar que tudo o que o MS-DOS é gerenciar seus discos. Entretanto, o MS-DOS faz muito mais que isto: ele proporciona um modo de se dizer ao computador qual o programa ou comando que se deseja executar, onde ele encontrará este programa ou comando e o que ele deve fazer com ele. Por exemplo, ele pode enviar informações à tela de vídeo, a uma impressora ou a uma porta de comunicações, para que elas sejam enviadas a outro sistema.

O sistema operacional pode ser considerado como operacionalizável em dois níveis:

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com