TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS OPERACIONAIS- VANTAGENS E DESVANTAGENS

Dissertações: SISTEMAS OPERACIONAIS- VANTAGENS E DESVANTAGENS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  11.091 Visualizações

Página 1 de 3

Sistemas Operacionais

Um sistema operacional é um programa que age intermediário entre o usuário e o hardware do computador. É o sistema operacional, que controla todos os recursos do computador e fornece a base lógica sobre a qual os programas aplicativos são escritos. Sua principal função é isolar os programadores da complexidade do hardware. Dado a introdução de sistemas operacionais, vamos abranger os S.O mais conhecidos na atualidade que são: WINDOWS, MAC, LINUX.

Conhecendo o Windows:

Windows é um sistema operacional desenvolvido pela empresa de tecnologia Microsoft, É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo. O impacto deste sistema no mundo atual é muito grande devido ao enorme número de cópias instaladas. Porém nem tudo é perfeito, vamos destacar as desvantagens do S.O Windows e suas vantagens.

Vantagens:

Como todo sistema operacional da atualidade o Windows oferece uma interface para o usuário, executa programas e gerencia dispositivos físicos(hardware). Porém a vantagem especifica do Windows é suportar diversos programas em sua plataforma, suporta vários tipos de hardware, e não poderia deixar de citar as suas interfaces gráficas agradáveis e intuitivas. Considerado um dos sistemas operacionais mais fáceis de utilizar.

Desvantagens:

Apesar de o Windows ser o S.O mais utilizado do mundo, é um dos S.O que tem Constantemente, falhas na segurança que são exploradas por vírus; os quais dificilmente afetariam sistemas Linux, por exemplo. É um sistema relativamente pesado, mesmo nas versões mais recentes. Sem esquecer-se de mencionar que seu código fonte não é livre. E o software é caro.

Conhecendo o Linux:

Diferente do Windows, o Linux é um Sistema de código aberto que foi desenvolvido pelo cientista da computação finlandês Linus Torvalds e é distribuído e personalizado por vários usuários e empresas, tendo versões para todos os tipos de dispositivo, algumas mais voltadas para usuários técnicos, outras voltadas mais para usuários leigos.

Vantagens do sistema Linux:

O Linux é um sistema de distribuição livre. Isto significa que o sistema pode ser instalado, executado e modificado à vontade, sem que isso se constitua infração.

Tem segurança eficaz, qualquer instalação ou alteração do sistema, no Linux, requer a autorização do "usuário root", que é uma espécie de usuário especial do sistema. Com isso, dificilmente um vírus ou programa malicioso será instalado a não ser que você autorize, inserindo sua senha e nome de usuário.

Conhecendo o MAC OS:

O Mac OS (Macintosh Operating System) é o sistema operacional padrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple. A primeira versão foi lançada em 1984. Foi o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a utilizar ícones para representar os itens do computador, como programas, pastas e documentos. Também foi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, com uma Área de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia ao ambiente de escritório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com