TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Em Rede De Dados

Dissertações: Segurança Em Rede De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/7/2014  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  1.043 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de avaliação a distância 1 (AD1)

Disciplina: Segurança em Redes de Dados

Curso: ____________________________

Professor: ___________________________

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Ilustre e explique, em um texto de no mínino uma lauda, como incluir segurança no cenário apresentado abaixo (10,0 pontos):

A empresa XYZ elabora uma infra-estrutura para oferecer votação eletrônica para os seus diretores. Esta infra-estrutura é composta por um servidor de Aplicação, para acesso à Solução, e um servidor de BD, onde os votos são armazenados.

Os diretores podem votar de duas formas:

• A partir da sua estrutura interna, de sua mesa de trabalho ou em um dos terminais da sala de reuniões;

• De fora da empresa, usando seu Laptop ou um computador qualquer.

Para garantir a recontagem de votos, caso seja necessária, o sistema deve ter uma proteção especial para que os votos não percam sua origem e integridade com o passar do tempo.

Para evitar sabotagens em suas votações após o seu final, foi implementado um servidor de Back-Up em uma filial, porém toda a informação (votos) deve ser enviada de forma segura para filial, sem risco de serem interceptadas e o ter conhecimento do voto de cada diretor.

Resposta:

Primeiramente a empresa deverá disponibilizar em sua pagina da intranet um link para que os diretores possam realizar a votação. Esta página está hospedada dentro de um Servidor de WEB que liberará a porta 443 protocolo HTTPS para a votação de cada Diretor e enviará as informações para um Servidor de Banco de Dados onde serão armazenados os resultados, também será disponibilizado um Servidor de Backup em uma filial da empresa para que os dados possam ser consultados posteriormente se preciso for.

Para que se obtenha a segurança da votação primeiramente deverá ser disponibilizada para cada Diretor receberá um Certificado Digital pessoal, para realizar a autenticação do usuário quando for acessar o Servidor WEB para a votação assim como para o acesso na rede LAN.

O Servidor de WEB e o Servidor de Banco de Dados estarão em uma área denominada DMZ ou área desmilitarizada, onde o serão criadas regras para o acesso a esta área e a rede LAN da empresa através do Firewal, não tendo outra maneira de acesso a estas áreas a não ser passando pelo Firewal, tanto de dentro para fora quanto de fora para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com