TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviços de segurança em combinação com tecnologia

Seminário: Serviços de segurança em combinação com tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  Seminário  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

16 de agosto de 2012

Serviços de segurança aliados à tecnologia

De todos os equipamentos e serviços de segurança oferecidos no Brasil, apenas uma pequena parcela de 12% é destinada para o setor residencial. Mas a preocupação com a insegurança e os crescentes casos de assaltos, roubos e invasões a domicílio têm feito esses serviços serem cada vez mais requisitados.

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), são 710 mil imóveis monitorados com sistemas de segurança, em um universo de 6,18 milhões de residências que poderiam instalar o serviço. E esse número vem crescendo, pois o mercado de segurança patrimonial cresce em média 11% por ano.

Mais um fator que influencia nesse crescimento é que as casas têm ficado cada vez mais vazias, já que atualmente a família toda trabalha e só retorna a casa pela noite para dormir, o que deixa muito tempo para a ação dos ladrões.

A tecnologia também tem ajudado e melhorado os sistemas de segurança eletrônica. No acesso, a biometria pela impressão digital e até o reconhecimento facial têm sido mais comuns. E também as câmeras, as camadas CFTV, tem se barateado e vindo com cada vez maior qualidade. Com vários recursos como visão noturna e acionamento automático, as imagens podem ser vistas em tempo real mesmo de longe, seja em um computador ou, até mesmo, no smartphone.

Os principais problemas apontados para que esses serviços se espalhem e se tornem populares ainda é o custo aliado ao bom funcionamento das transmissões de informações pela banda larga e 3G, que dificulta que as imagens cheguem com a eficiência necessária.

FONTE: http://www.metropolitana.com.br/blog/servicos-de-seguranca-aliados-a-tecnologia/#more-4416

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com