TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simone Lopes

Artigo: Simone Lopes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  1.889 Palavras (8 Páginas)  •  776 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp.

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Comercial.

Atividade Avaliativa – ATPS.

Logística Empresarial

Prof. Me. EAD

INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

3. CONCLUSÃO

4. REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo descrever como é desenvolvida a logística empresarial e as áreas de administração de materiais dentro de uma organização. A logística de materiais em grandes empresas facilita o fluxo de produtos do ponto de aquisição da matéria prima ate o ponto de consumo final, e fluxo de informação que colocam os produtos em movimento, obtendo níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável. É um tema de grande importância por esta ligada a lucratividade e sobrevivência da empresa num mundo globalizado e competitivo de hoje. Esta pesquisa foi realizada no campo e pela a internet o resultado obtido através dela é que a globalização tem mudado drasticamente a forma de administrar as empresas.

A FOM é Líder no Mercado Brasileiro localizada em Sorocaba e em 45 melhores Shopping do Brasil de acessórios para conforto que faz você relaxar liberando o estresse do dia a dia desde sua criação, em Outubro de 2002 com criação do primeiro pufe para Tok&Stok, De lá para cá a empresa cresceu e hoje oferece mais de 120 modelos, dentro de um conceito que tem como pilares: design, conforto e ergonomia. Sendo uma empresa de grande porte ampliando cada vez mais seus franqueados, parceiros.

De lá para cá a empresa cresceu, hoje oferece mais de 120 modelos dentro de um conceito que tem como principio levar bem estar e saúde aos seus clientes.

A Fom é uma empresa de grande porte que atua no comercio varejista de acessórios de conforto, como: Almofadas, Pufe, rolos, encostos, assentos, travesseiros, entre outros. Localizada em dois pontos estratégicos em Sorocaba sendo: Shopping Esplanada e Shopping Villaggio, tendo como grande missão proporcionar aos clientes conforto.

DESENVOLVIMENTO

(Serviço de Vendas pela Loja Virtual e Cultura Organizacional).

Vendas diretas, sites e Cultura Organizacional, tendo um público alvo crianças, jovens, adulto e idoso.

Proporcionando um maior rendimento e divulgação dos nossos produtos, como a modernização tecnológica consequente popularização da internet, surgiu essa nova forma de comercio e atendimento aos clientes. Hoje já não é mais preciso sair de casa para fazer umas compras, uma vez que, por meio da rede, pode realizar isso de onde estiver facilitando cada vez mais o nosso dia. Sua cultura organizacional ela define sua coerência nos atos dos empregados da à sensação de identidade aos funcionários de pertencer a algo grande, amplo e serio, trazendo motivação e ainda fazendo-os a se comprometer com interesses coletivos; reduz a ambiguidade, determinando exatamente como os trabalhos devem ser executados. Assim a empresa segue sua cultura com influencia no ambiente externo, interno e redes sociais com um subsistema que liga à estrutura, à estratégia, política e comunicação facilitando seus serviços e produtos para atender a necessidade dos seus clientes.

A Fom realiza suas compras de acordo com um Modelo de Gestão comum, que se caracteriza pela globalização das compras, profissionalização dos seus compradores, pela transparência no processo e pela igualdade de oportunidades dadas a todos os fornecedores.

A gestão das Compras é realizada em Mesa de Compras, um fórum composto pelas áreas envolvidas, coordenado pela Diretoria de Compras.

Solicitação de Propostas:

Solicitação de propostas técnicas e comerciais encaminhadas pela Diretoria de Compras aos potenciais fornecedores, referente ao objeto de contratação solicitado pela Área Requisitante.

Negociação:

Avaliação e aprovação das propostas comerciais pela Diretoria de Compras visando à equalização de preços e condições, bem como avaliação e aprovação das propostas técnicas pela Área Requisitante, visando ao atendimento ao objeto solicitado.

Mesa de Compras:

Fórum interno da Fom perante o qual o Processo de Compra é apresentado, o valor objetivo a ser alcançado é definido, a evolução da negociação é analisada e a contratação é aprovada por unanimidade.

O Processo de Compra:

Planejamento:

Todas as áreas devem planejar com antecedência e maior exatidão possível às compras que pretendem realizar no ano seguinte.

Requisição de Compras:

Solicitação de compra emitida pela Área Requisitante a Fom, por meio da qual o início do processo de compras é formalizado.

Desenho:

Fluxo de caixa

O controle do fluxo do caixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com