TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sindical

Trabalho Universitário: Sindical. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  471 Visualizações

Notas: 1

Julgue se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas abaixo sobre a terceirização e depois escolha a alternativa que apresenta a ordem correta dos juízos, de cima para baixo:

( ) Ocorre uma forma correta de terceirização quando a Faculdade "X" contrata a empresa Mestres S.A para compor seu quadro docente.

( ) Caso a empresa terceira contratada não cumpra suas obrigações trabalhistas, a empresa contratante tem a responsabilidade subsidiária

( ) Terceirização é o nome dado ao fenômeno pelo qual a empresa transfere para outra empresa, em caráter continuado, mediante um contrato de natureza civil, alguns serviços ou etapas de sua produção.

( ) A terceirização é instituída pela CLT.

( ) Ocorre abuso na terceirização quando a empresa contratante usa empresa interposta com a finalidade de não reconhecer direitos do trabalhador.

- c. a sentença normativa em dissídio coletivo valerá para todas as pessoas integrantes das categorias econômica e profissional envolvidas no dissídio coletivo

4 - b. In dúbio pro operario, Irrenunciabilidade de direitos, Primazia da Realidade e Continuidade da relação de emprego.

6- a. um ato bilateral envolvendo o empregado e o empregador por meio do qual ambos abrem mão de uma parte de seus direitos.

ERRADASSSS

2- I, II e IV.

3 - d. Júlio prefere ir ao trabalho de motocicleta, pois faz faculdade à noite e, com a moto, consegue chegar a tempo. Ele solicita ao RH para não usar o ônibus da empresa.

5 - b. surgindo para o julgador a dúvida entre duas solu

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com