TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse do filme “Amor sem Escalas”

Tese: Sinopse do filme “Amor sem Escalas”. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Tese  •  2.430 Palavras (10 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 10

INTRODUÇÃO

Ética é uma das palavras muito utilizadas nos dias de hoje, mas mesmo assim, apenas uma minoria da população realmente compreende esses termos, que muitas vezes se confundem em seus sentidos sendo interpretados muitas vezes como sinônimos. Esta interpretação, no entanto, é feita de forma errada apesar de estarem inseridas num contexto comum (as atitudes no meio social), possuem sentidos diferentes, e são aplicadas em momentos diferentes do cotidiano, sendo, hoje, utilizadas enormemente quando se fala de política, e autoridades. A palavra ética no grego tem seu significado “modo de ser” que veio para dar responsabilidade ao comportamento humano. A Ética se refere ao meu comportamento em relação com o outro, se o que eu faço é bom tanto para mim quanto para o outro estou sendo ético. Um exemplo prático do dia-a-dia onde a maioria se comporta de maneira antiética. Se você encontra uma carteira na rua, vê que ela tem identificações e até endereço do dono, por ética deveria ir até o endereço e devolver a carteira, certo? Mas fazemos mesmo isso? A maioria das pessoas ficaria com a carteira mesmo assim, e ainda se livrariam dos documentos e de qualquer coisa que provasse que a carteira não era dele. Isto é uma postura antiética.

Gerou se um estudo, sobre ética, pois havia muitos problemas fundamentais da moral, então veio à ideia de serem criadas clausulas de ética para poder criar se a ética, o homem foi especificamente pesquisado para o discurso moral e político como forma de se enquadrar socialmente, pois com a criação da ética o homem teria o dever as bases a obrigação, essência do bem e do mal, o valor da consciência moral, e razões para a justiça e a harmonia das condutas.

A preocupação da ética é criar reflexão sobre as razões de se desejar a justiça e a harmonia sobre os meios de alcança-las. Segundo Aristóteles a ética nos sentido amplo da palavra leva o ser humano à felicidade, pois a partir daí que foram se criadas as leis do convívio social entre seres humanos, com isso a ética vem para moderar, e produzir o afastamento do excedente e vem para amparar a conduta virtuosa, pois a virtude é uma qualidade positiva do individuo que age para o lado do bem. Olhando, para a teoria ética Aristóteles, vemos que os cidadãos Brasileiros se esqueceram ou optaram por se distanciar de certos valores, formados, pois a sociedade Brasileira vem se degradando, cada vez mais, com políticos corruptos, escândalos financeiros, pagamento de propinas para obter carteira de motorista, vendendo seus votos, ou seja, criticam os políticos, mas agem da mesma forma, agindo de forma imoral e antiética se esquecendo da lealdade, honestidade para com o seu semelhante.

A ética é de extrema importância no meio empresarial e profissional, pois sua função é que o mercado tenha uma visão mais positiva da sua missão para com o público dos seus negócios e a sociedade, como por exemplo, dando ênfase do comprometimento com o futuro da coletividade e do bem comum para desenvolvimento e sustentabilidade tanto da instituição quanto de sua relação com o meio inserido, porém vemos que nesse momento estamos vivendo uma crise de valores de ética sendo banalizado tanto o meio humano, político, profissional e empresarial, precisamos que toda a sociedade Brasileira se conscientize do beneficio da ética, seguir lembrar da virtude de ser ético pode transformar as pessoas seus propósitos e as relações sociais. Sendo assim podemos pensar num mundo melhor mais humanizo, fundamentado no respeito dos valores culturais, morais, cívicos e humanos, onde não cresça o oportunismo. Por isso os Brasileiros não podem nunca acreditar que só os dissimulados que vencem que o sucesso está vinculado por meio ilícito, que ser honesto é reprovável por transcender ingenuidade, se cada um de nós mudarmos nossos pensamentos, atos e atitudes optando pela consciência ética podem se virtuosos. A mudança tem que começar dentro de nós.

De forma ampla a Ética é definida como a explicitação teórica do fundamento último do agir humano na busca do bem comum e da realização individual. O exercício da profissão de Administrador implica em compromisso moral com o indivíduo, cliente, empregador, organização e com a sociedade, impondo deveres e responsabilidades indelegáveis. O Código de Ética Profissional do Administrador (CEPA) é o guia orientador e estimulador de novos comportamentos e está fundamentado em um conceito de ética direcionado para o desenvolvimento, servindo simultaneamente de estímulo e parâmetro para que o Administrador amplie sua capacidade de pensar, visualize seu papel e torne sua ação mais eficaz diante da sociedade.

Sinopse do filme “Amor sem Escalas”

Ryan Bingham (George Clooney) trabalha para uma empresa que é terceirizada para a demissão de funcionários de outras empresas de vários lugares e é palestrante em eventos, por isso viaja muito e passa a maior parte de sua vida em hotéis, aeroportos e no ar, mantendo distância de compromissos sérios com mulheres e familiares.

Tem por objetivo alcançar um milhão de milhas onde será a sétima pessoa no mundo a obter o cartão da empresa aérea e uma conversa com o comandante.

Em uma dessas viagens conhece Alex Goran (Vera Farmiga) que chama sua atenção, se dão muito bem por verem a vida da mesma forma, sem vínculos afetivos.

Craig Gregory (Jason Bateman) é o seu chefe e resolve implementar uma nova forma de executar o serviço, minimizando custos com viagens e despesas extras.

Natalie Keener (Anna Kendrick) foi a pessoa que apresentou o novo projeto de videoconferência para a demissão de funcionários através de webcam. Por sua vez Ryan não aceita, devido que suas viagens e seu modo de vida serão totalmente modificado, sem contar em não conseguir atingir o seu objetivo das milhas.

Apesar da resistência é obrigado a levar Natalie para suas últimas viagens para ensinar como faz para executar sua tarefa com tamanha perfeição.

Ryan ensina Natalie desde o aeroporto com a bagagem adequada até o momento das demissões.

Eles encontram em uma das viagens a Alex, a qual é apresentada para Natalie que acaba de descobrir que seu relacionamento acabou através de um torpedo de seu namorado, para consolarem ela Ryan e Alex a convidam para uma festa onde entram de penetras.

Após muita diversão todos voltam a sua rotina. Natalie questiona Ryan sobre sua relação com Alex, o porquê dele não assumir, que ele deveria investir que ela era uma ótima mulher.

Então Ryan começa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com