TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sinopse do filme "Amor sem escalas"

Resenha: Sinopse do filme "Amor sem escalas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Resenha  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 5

SINOPSE DO FILME

Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

SITUAÇÕES DO FILME ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

No filme Amor sem Escalas, é possível observar situações que envolvem a saúde mental em relação ao trabalho. O filme conta a história de Ryan Bingham um profissional que o seu trabalho basicamente é demitir pessoas de outras empresas de diversos lugares dos Estados Unidos, onde os gestores não tem coragem para fazê-lo. Ele não só demitia como também aconselhava as pessoas a não vê a demissão como um fato ruim e sim como uma oportunidade de mudança de vida e devido à crise econômica que estava acontecendo, as pessoas tinham diferentes comportamentos desde o sarcasmo até o desespero ao receber a notícia de que estavam demitidas de seus empregos após anos de trabalho e dedicação, sem a perspectiva de que iriam encontrar outro emprego tão facilmente. No decorrer do filme duas personagens aparecem na vida de Ryan, primeiramente Alex, uma mulher que levava a vida basicamente como ele, sempre viajando a trabalho em que ele se envolver emocionalmente com ela e depois a Natalie uma profissional recém-formada da faculdade que chegou a empresa que ele trabalhava com o objetivo de implantar um novo modelo de funcionamento em que não precisasse viajar para demitir os funcionários, mas sim que fosse por videoconferência, a fim de que o processo fosse mais barato e ocorresse de forma impessoal. Essa decisão afetou o Ryan que não conseguia imaginar sua vida sem viajar, sendo que o próprio já considerava o avião sua própria casa, ainda mais que ele tinha uma meta de conseguir alcançar dez milhões de milhas para ser um dos sétimos que conseguiu chegar a tal feito, por isso ele protestou contra esta decisão alegando que Natalie era inexperiente nesta área de demitir pessoas e que não era tão simples assim, apenas demitir e acabou. Sendo assim, o diretor da empresa decidiu que Ryan levaria Natalie consigo em suas viagens para que ela pudesse ver na prática como era a reação das pessoas e aprender a lidar com as diversas situações que pudessem acontecer.

De acordo com o filme foi observada algumas cenas que revelam como o trabalho afeta a saúde metal de um indivíduo, a falar sobre o próprio Ryan que vivia sua vida em função do trabalho sem se preocupar em se estabelecer em qualquer lugar, ficar próximo à sua família, muito menos casar ou ter filhos, para ele era a vida que ele queria, mas ao conviver com outras pessoas, principalmente a Alex a qual ele começou a se envolver e nutrir um sentimento verdadeiro, quando descobriu que ela era casada e tinha família e que ele era apenas um parêntese na vida dela, ele se deu conta de como ele era sozinho e mesmo quando ele conseguiu alcançar os dez milhões de milhas tão almejadas ele já não se sentia mais feliz por isso. Esta cena mostra que mesmo o indivíduo acreditando que é feliz com o seu trabalho, isto não é suficiente para ficar em estado de bem estar físico e mental, pois as pessoas precisam se relacionar com outras e conviver em grupo para que numa situação como esta, o indivíduo não fique com sentimento de isolamento o qual propicia a depressão e baixo estima, que hoje é um fator contrário à saúde metal.

Outra situação encontrada no filme é quando Natalie ao participar das demissões e visualizar as diferentes atitudes das pessoas ao ouvir que estavam demitidas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com