TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Da Garantia Da Qualidade

Trabalho Universitário: Sistema Da Garantia Da Qualidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 3

1. Você acredita que seja uma medida eficaz? Onerar financeiramente a empresa pela não qualidade pode garantir o serviço adequado?

Sim, acredito onerar a empresa financeiramente na maioria das vezes é a única saída para garantir o serviço adequado. O consumidor sempre acaba saindo lesado, no caso da ANEEL os clientes teria que ficar 20 horas por mês sem energia para conseguir um desconto na conta de luz, o que é um absurdo e a agencia com isso aproveitava desse tempo para não garantir a qualidade total do serviço, com as novas regras o tempo diminuiu e com Isso obrigou a ANEEL a melhorar a qualidade da prestação de serviço.

2. Que outras medidas, de natureza diversa, poderiam ser adotadas para pressionar as empresas a garantirem a qualidade do serviço?

A penalidade com multas altas, na maioria das vezes em algumas empresas é a única saída, mais as empresas deveriam ter incentivos maiores do governo, como a diminuição dos impostos assim investiria em mais funcionários e garantiam o Maximo de qualidade em seus serviços.

3. Pelos fatos e números fornecidos, é possível reconhecer os eleitos de programas de melhoria? Em quais deles? Por quê?

Sim é possível reconhecer os eleitos programas de melhoria. Na reutilização de 60 por cento da água que consome a eliminação de substancias nociva a saúde e ao meio ambiente, a reciclagem de 97 por cento de resíduos sólidos gerados, as tecnologias sustentáveis que seu ultimo prédio teve e os certificados da ISSO as melhorias foram continuas, garantindo a qualidade e aumentando os lucros da empresa.

4. Em sua opinião, a menção dos lucros obtidos é um indicativo da sustentabilidade financeira da empresa? Explique.

Sim, principalmente quando a Caterpillar investe em projeto ambientais, com isso seus gastos diminui muito e seu lucro so aumenta e ainda ajuda a cidade e o meio ambiente.

,

2. 5. Que outros indícios de sustentabilidade estão presentes no texto?

A reciclagem dos resíduos... 5. Que outros indícios de sustentabilidade estão presentes no texto?

A reciclagem dos resíduos sólidos, a reutilização da água que a empresa consome e as tecnologias sustentáveis que seu ultimo prédio foi construído.

6. O texto dá indícios de que a qualidade tenha sido incorporada pala cultura organizacional? Quais são esses indícios?

Sim, os importantes certificados da ISO que a empresa possui, foi vencedora do premio de qualidade e é constantemente eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

CONCLUSÃO:

A empresa caterpillar alem de ser uma grande empresa, ainda faz um trabalho muito legal com o desenvolvimento da cidade cuidando do meio ambiente, isso deveria servir de exemplo para muitas empresas, que sujam as cidades e não recicla seu proprio material que e descartado em rios, polindo ainda mais o meio ambiente. Teria muito orgulho de trabalhar em uma empresa que investe em projetos educacionais, ambientais e sociais.

1.Você acredita que seja uma medida eficaz?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com