TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO PARA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE QUALIDADE

Pesquisas Acadêmicas: PLANO PARA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE QUALIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  706 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentar um projeto de implantação de um sistema de qualidade..

Determinar qual o processo mais importante (ou um dos mais importantes) da empresa e apresentá-lo em detalhes, exibindo o esquema de forma gráfica, os eventuais gargalos do processo, os departamentos envolvidos (e, eventualmente, setores dentro dos departamentos), o tempo previsto para cada etapa do processo, eventuais planos contingenciais e assim por diante. Esse processo deverá estar de acordo com o restante do projeto interdisciplinar.

Consiste na integração dos projetos interdisciplinares I e II desenvolvidos anteriormente, acrescido da análise de viabilidade econômico-financeira do projeto e do detalhamento do planejamento financeiro para a empresa criada, visando a desenvolver as competências gerenciais e analíticas do aluno. Usa como base algumas disciplinas do eixo de negócios, como Estratégias Mercadológicas, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira ou Gestão da Produção e Logística, porém o desenvolvimento do projeto de qualidade se apoia fortemente nas disciplinas do eixo específico, principalmente, Fundamentos da Gestão da Qualidade, Processos de Certificação da Qualidade e Sistemas de Qualidade.

O Projeto Interdisciplinar III pode ser realizado em grupos de três a cinco alunos.

O projeto deve contemplar os itens arrolados a seguir.

I. Análise de viabilidade econômico-financeira: a projeção dos resultados econômico-financeiros decorrentes das premissas assumidas no posicionamento estratégico (desenvolvido no PI II).

II. Projeto com foca na área de qualidade de uma empresa. Dedica-se à elaboração de um projeto de melhoria da qualidade.

Planos de Ação:

As estratégias definidas no PI II deverão tornar-se operacionais através dos planos de ação para gestão da qualidade.

Sugere-se o uso, para cada ação, da metodologia 5W2H, ou seja: o que será feito? Por quê? Como será feito? Quem fará? Quando será feito? Onde será feito? Quanto custará?

Plano para implantação de sistema de qualidade:

O grupo deve propor um sistema de qualidade que garanta que os produtos ou serviços oferecidos pela empresa atendam às especificações de produção, bem como atendam às expectativas dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com