TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Da Informação

Dissertações: Sistema Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  1.137 Palavras (5 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

A primeira etapa compreende uma breve análise referente aos sistemas de informação usados ultimamente, as soluções para uma empresa e o que devemos fazer para melhorar.

Abstract

The first stage comprises a brief analysis regarding the information systems used lately, the solutions for a company and what we should do to improve.

SUMÁRIO

Resumo 3

Introdução 5

ETAPA1 6

Conclusão 14

Introdução

Apresentação da primeira etapa da ATPS de sistema de informação, visando compreender os sistemas do mercado, as melhores soluções para nossos clientes.

Livro: livro texto (LAUDON, Kenneth; LAUDON, Jane. Sistemas de Informação Gerenciais. 9ª ed. São Paulo: Pearson - Prentice Hall, 2011.

ETAPA1

Passo 1 (Aluno)

Fazer a leitura do capítulo 1 do livro texto (LAUDON, Kenneth; LAUDON, Jane. Sistemas de Informação Gerenciais. 9ª ed. São Paulo: Pearson - Prentice Hall, 2011). Em seguida, anotar os conceitos do sistema de informação e quais dos sistemas são mais utilizados no mercado atualmente, bem como os componentes que formam um sistema de informação e o papel que desempenham no ambiente de negócios.

Os Conceitos do Sistema da informação são aqueles que podem ser definidos de modo técnico, como um conjunto de componentes que se inter-relacionam que coletam ou recuperam, processam, armazenam e faz a distribuição das informações com destino a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e o controle de organização. Além de dar apoio a tomada de decisões, á coordenação e ao controle, esses sistemas também auxiliam os gerentes e trabalhadores analisar problemas, visualizar assuntos complexos e criar novos produtos.

Os sistemas de informação mais utilizados no mercado: são os que apresentam mais a proximidade com os clientes, que atinge os objetivos de ambos os lados, ultimamente as soluções mais procuradas são os ERP(um módulo específico para a sua solução), cabe lembrar também dos sistemas de e-commerce que crescem a cada dia no mercado. As empresas utilizam os sistemas de informação para que possam atingir e desempenhar 6 objetivos mínimos: a excelência operacional, novos produtos, serviços e modelos de negócios, relacionamento mais estreito com os clientes e fornecedores, melhor tomada de decisão, vantagem competitiva e sobrevivência diária.

Passo 2 (Equipe)

Reunir sua equipe e responder as seguintes questões:

1.Explicar quais atividades são executadas pelo sistema de informação?

O sistema da informação possui três atividades, que com elas produzido as informações de que as organizações necessitam para a tomada de decisões, controlar operações, analisar problemas e criar novos produtos ou serviços.

As atividades são as de entrada, processamento e a saída. A entrada faz a captura ou a coleta de dados brutos de dentro da organização ou de seu ambiente externo. O processamento converte os dados brutos em uma forma mais significativa. A saída faz a transferência das informações processada às pessoas que iram utiliza-la ou as atividades nas quais elas serão empregadas. Os sistemas também requerem de um feedback, que é a saída que retorna a determinados membros da organização para ajuda-los a avaliar ou fazer a correção do estágio de entrada.

Com isso o sistema de informação pode melhorar o fluxo de informações na organização e integrar todos os departamentos da mesma. Permitindo uma melhor aquisição dos dados internos e externos e também o melhor uso dos dados.

2.Descrever o que o sistema de informação pode trazer em termos de soluções nos problemas organizacionais das empresas focando a empresa Life TT Easy?

A solução de problemas organizacionais envolve quatro passos: a identificação do problema, propostas de solução, escolha e implantação. A identificação do problema nada mais é que descobrir o tipo do problema – se tem origem a fatores humanos, da organização ou tecnológico , ou, ainda em uma combinação deles. Para propor solução, é preciso dar alternativas ao problema identificado. A escolha vai implicar na seleção das melhores soluções, levando em conta os custos, recursos e know-how disponíveis na organização. A implantação de uma solução de Sistema da informação vai implicar na hora de adquirir ou desenvolver hardware e software, testar o software, oferecer aos funcionários treinamento e documentação de apoio, fazer a administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com