TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Da Informação

Artigo: Sistema Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

DESAFIO

Para administrar uma empresa é essencial estar atualizado de todas as informações, números e valores que trafegam dentro e no meio empresarial. Estas informações, por meio de sistemas gerenciais, trafegam numa velocidade surpreendente, proporcionando agilidade nas tomadas de decisões, mas o tempo perdido para manipulação das informações pode resultar em prejuízos irreparáveis.

Pensando em como obter essas informações, que o Sr. Antônio Carlos Zadabbaxizy da empresa Life TT Easy, fabricante de bicicletas, vem buscando soluções para enfrentar este problema. A Life TT Easy está no mercado há cinco anos e, desde então, vem crescendo de uma forma que o Sr. Antonio já não consegue ter o controle de todas as informações e em curto período de tempo. A empresa cresceu significativamente em reflexo à preocupação da população com a qualidade de vida.

Sua intenção é contratar uma empresa para integrar novos módulos ao seu sistema ERP (Enterprise Resource Planning), em que consiga controlar seu fluxo de caixa junto ao setor de cobrança, monitorar e controlar as vendas e seus representantes junto ao setor de assistência técnica. E ainda, poder coletar opiniões de seus clientes, uma vez que a Life TT Easy atende todo território nacional. Tudo isso, para que o Sr. Antônio tenha o controle e uma assertividade maior nas tomadas de decisões. Seu desejo também é integrar as tabelas de preços, de impostos, de produtos e mapear as regiões de seus clientes para reduzir custo e aumentar a rapidez nas entregas. Seu filho Antonio Junior acha interessante também, a criação de um e-commerce (comércio eletrônico) como opção de vendas, uma vez que em algumas regiões o representante não chega.

Sobre todos os pontos levantados para o melhoramento do sistema de informação, o Sr. Antonio está preocupado com a mão de obra, o custo benefício e a forma de implantação para o novo projeto de sistema de informação. Por isso, Life TT Easy está procurando a sua empresa para prestar este serviço. Para isso, será necessário mostrar-se competente criando soluções funcionais e eficientes.

Objetivo do Desafio

Elaborar um conjunto de relatórios que demonstrem a viabilidade das soluções para integrar ao sistema ERP da Life TT Easy, fornecendo soluções práticas e eficientes na questão de relatórios de informações de gerenciamento, bem como incluir tabelas e gerenciar as vendas externas. Tudo isso, deverá trazer à empresa um resultado positivo, agregando valor ao seu produto e reduzindo seus custos operacionais.

ETAPA 1 (tempo para realização: 05 horas)

Aula-tema: Conceito de sistemas. Teoria geral de sistemas. Componentes genéricos de um sistema. Performance e padrões de sistema. Variáveis e parâmetros de sistema. Modelando um sistema. Importância das informações para as organizações. As relações entre sistema e ambiente. Impactos Organizacionais. Definições e importância; Elementos; Dado, informação e conhecimento.

Esta atividade é importante para entender a importância do sistema de informação para o ambiente de negócios. Definir e distinguir o sistema de informação que controla as principais funções empresariais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com