TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Da Informção

Pesquisas Acadêmicas: Sistema Da Informção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Responder10 questões referente á Aula 7

1 – O que é um sistema ERP?

Resposta: Em termos gerais é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios num único lugar.

2 – O que causa a fragmentação da informação?

Resposta: As causas dessa fragmentação da informação são a inconsistência de dados redundantes armazenados em mais de um sistema e a dificuldade de obtenção de informações consolidadas.

3 – Como surgiram os ERP´s?

Resposta: Foi com aprimorando o sistema MRP que surgiu nos anos 70, esse sistema que já aparecia na forma de conjuntos de sistemas, que já conversavam entre si e possibilitavam o planejamento de uso doa insumos, bem como a administração das diversas etapas dos processos produtivos.

Foi agregado os MRP´s as funções de mestre da produção, cálculo grosseiro de necessidades de capacidade, cálculo detalhado de necessidade de capacidade, controle do chão de fábrica, controle de compras e vendas e planejamento de operações, com isso os MRP´s deixaram de atender apenas as necessidades de informação para a tomada de decisão gerencial sobre outros recursos de manufatura.

Com o objetivo de ampliar a abragência dos produtos vendidos, foram desenvolvidos mais modelos, como exemplo forma criados os módulos de Gerenciamento dos Recursos Humanos. Toda a integração de dados e processos em um único sistema foi criado o ERP.

4 – Um sistema ERP é composto por uma estrutura, quais os seus componentes?

Resposta: Os sistemas ERP são compostos por uma base de dados única e por módulos que suportam diversas atividades das empresas.

Temos como módulos dentro do sistema: venda e distribuição, relatórios, finanças e controladora, manufatura, gerenciamento de materiais, gerenciamento de recursos humanos, apoio á serviços, gerenciamento de qualidade, gerenciamento de projeto, gerenciamento de manutenção entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com